sábado, 16 de março de 2013

Libere suas asas mais poderosas!


A natureza revela a glória de Deus e podemos meditar sobre aquilo que aprendemos dela. Três animais têm limitações de vôo que podemos utilizar para refletir nos limites que muitas vezes impomos a nós mesmos e procurar voar mais alto do que eles. Eles são o falcão, uma das aves mais rápidas da terra, o morcego o mais preciso e o zangão, o mais valente.

O falcão



Um falcão é capaz de voar a 200 km/h. Mas, se você colocar um falcão em um cercado de um metro quadrado e inteiramente aberto em cima, ele será prisioneiro enquanto estiver lá dentro. A razão é que um falcão sempre começa seu vôo com uma pequena corrida em terra. Sem espaço para correr, nem mesmo tentará voar e, pelo resto de sua vida, permanecerá prisioneiro nesta cela sem tela.

Existem pessoas como o falcão, que quando não vêem condições ideais para a solução das suas necessidades, desistem de tentar. Definham aos poucos, deixando as oportunidades passarem por sobre a sua cabeça porque acreditam que é impossível alcançá-las e não vêem que o céu sempre oferece uma solução para o impossível, pois Jesus disse: "[...] aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível."  (Mateus 19:26). Libere o falcão que existe dentro de você, vá e enfrente os desafios que se opuserem a seus sonhos, aos sonhos de Deus para você.

Veja as outras duas forças a liberar...




O morcego



O morcego, criatura notavelmente ágil no ar, possuidor de um radar subsônico natural para guiá-lo em manobras incríveis, não pode levantar vôo de um lugar nivelado. Se for colocado num piso completamente plano, tudo que ele conseguirá fazer será andar de forma confusa, dolorosa, procurando alguma ligeira elevação de onde possa se lançar.

Há também, pessoas como o morcego, que, diante da adversidade, andam em círculos e se cansam repetindo as mesmas buscas, que jamais funcionaram, como se elas pudessem lhe dar novos resultados. E vivem tristes, sem esperança porque nunca conseguem alcançar sua oportunidade de voar.

Mas, existe uma base alta o suficiente para lançar seu vôo: “31  Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32  Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” (Romanos 8:31-32). Jesus o lançará a vôos cada vez mais maravilhosos se você decidir pousar sua vida nas mãos dEle. As mãos do Senhor são as plataformas mais altas. Suba até elas, foque todas as suas forças nisso e você alçará o mais altos vôos em segurança perfeita.

O zangão




Um zangão, é tão valente que é capaz de atacar uma pessoa milhares de vezes  maior do que ele, mas, se cair em um pote aberto, ficará lá até morrer ou ser retirado. Ele não vê a saída no alto, por isso, persiste em tentar sair pelos lados ou próximo ao fundo. Procurará uma maneira de sair onde não existe nenhuma, até que se destrua completamente, de tanto atirar-se contra o fundo do vidro.

Ainda há outras pessoas que, como o zangão, se jogam e arriscam a sua vida nas tentativas de conquistar soluções, onde só existem mais feridas. Vícios, relacionamentos fadados ao insucesso e todas as coisas que, repetidas, só ferem e destroem. Como o zangão, essas pessoas atiram-se obstinadamente contra os obstáculos inutilmente, jogando a sua vida fora, sem perceber que a saída está logo acima. Porque Jesus disse: “vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28). Repense as soluções e fonte de soluções que tem buscado. Se você já tentou resolver esse assunto dessa maneira e falhou, se já tentou ser suprido nessa fonte e não conseguiu, está na hora de procurar outra solução. Uma que realmente funcione e não somente lhe leve ao ponto inicial, mais ferido(a), ou mais casado(a).





Se você está como o zangão, repetindo o mesmo erro e se ferindo; ou como o um morcego rastejando em círculos, desorientado; ou como o falcão cercado de problemas por todos os lados e sem conseguir levantar voo... Olhe para cima... Olhe para Jesus! Você encontrará a porta de saída definitiva e eterna!

 "Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas."  (João 10 : 7).

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus."  (Hebreus 12 : 2)

“9  Por isso, também Deus o exaltou [Jesus] soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10  Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11  E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:9-11)

Você pode orar assim: 

Jesus, preciso de Ti. Seja a minha saída. Consola o meu coração e sara as minhas feridas. Mostra a saída, Senhor, e eu a seguirei onde quer que esteja.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics