domingo, 24 de março de 2013

A Metamorfose de cada dia nos dai hoje



Uma vez uma borboleta olhou para uma crisálida e disse:
-Você não tem vergonha de se aproximar de mim sendo tão feia e sem atrativos?
A crisálida nada respondeu. Prestava atenção em tudo que ocorria dentro dela. Havia muita transformação. Muita coisa boa e nova estava surgindo. Ela se concentrava nisso com todas as suas forças. Mantinha tudo registrado para não perder nada daquela preciosa transformação. E a borboleta arrogante insistia:

- Devia ser proibido haver seres como você por aqui. Aqui é o lugar onde os seres voam e enfeitam o céu. Você não sai do lugar e não tem graça, diminui a beleza do ambiente.
Duas semanas se passaram e a borboleta percebeu algo acontecendo. A casca da crisálida começou a se partir e, com muito esforço, viu sair de dentro uma linda borboleta, nunca vista antes, mais forte e mais vistosa.
A borboleta recém-nascida abriu suas asas, olhou para o céu e disse:
- Anotei tudo que fizeste Pai, para não esquecer de onde eu vim.
Obrigada pela tua graça e teu cuidado enquanto outros não creram em mim. Obrigada por teres me ajudado e fortalecido enquanto providenciavas teu milagre sobre minha vida. Vou anunciar isso a todos que estão sendo preparados para sair e brilhar na Tua glória! Agora, vou voar contigo e na tua força, com todo o vigor e beleza que o Senhor guardou para mim!
Então, a borboleta levantou vôo. E foi onde as outras borboletas não pensavam em ir. Foi fortalecer os que estavam fracos e acudiu os que estavam solitários e aflitos, levando consigo sempre a lembrança de onde ela tinha vindo.

Queridos, diante de Deus, nós somos comparados à perfeição dEle. E diante disso ninguém é belo ou maravilhoso. Mas, o Amor de Deus é maravilhoso. Ao mesmo tempo em que Deus diz: “Todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23), isto é, todos possuem erros, limites e defeitos quando comparados com a perfeição gloriosa de Deus. Ao estarmos em posição igual, somos levantados para estar com Deus pelo mesmo amor. “Mas a Escritura encerrou tudo sob o pecado, para que, mediante a fé em Jesus Cristo, fosse a promessa concedida aos que crêem.” (Gálatas 3:22).

A abertura da fé trará para fora a força da metamorfose que Deus pode fazer em sua vida. Porque ele “levanta o pobre do pó e, desde o monturo, exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são as colunas da terra, e assentou sobre elas o mundo.” (1 Samuel 2:8).

Há um plano para transformar tudo o que você sofre em paz, quando você der ouvidos apenas ao que Deus quer fazer na sua vida e não às críticas e cobranças das estéticas e padrões que estão à sua volta e que só lhe fazem sentir-se inadequado(a) e indesejado(a):

11  Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. 12  Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. 13  Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. 14  Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte; congregar-vos-ei de todas as nações e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar donde vos mandei para o exílio. (Jeremias 29:11-14)

A nossa origem de envolvimento com erros e desvios nos torna todos iguais antes e depois de Cristo, pois “nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.” (Gálatas 3:28). Mas também nos torna melhores nEle, porque nEle somos capazes de fazer o que Ele fazia:

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Efésios 2:10)
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. (João 14:12)

É muito triste ver pessoas que não sabem de onde vieram. É triste ver alguém desprezando o outro igual por causa da classe social, a cor da pele, o tipo de vida que ainda vive e esquecendo-se de que todos nós estávamos presos na mesma casca chamada pecado. Precisamos lembrar que só quando Deus operou em nós a metamorfose maravilhosa chamada perdão é que conseguimos nos tornar aquilo que Ele havia planejado para nós. E essa metamorfose custou a vida de Jesus, pois o preço do pecado é a morte.

Deus vê potencial de vida em tudo o que está incrustado numa capa asquerosa de imperfeição, mas também de sofrimento. Ele vê cada ferida da sua alma e não tem intenção de castigar e sim resgatar, como diz em Isaías:

Ele viu (e vê) o pecado como ferida:

4 Ai, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao SENHOR, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás. 5 Por que seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco. 6 Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo. (Isaías 1:4-6)

E Ele enviou Jesus para sarar:
3  Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. 4  Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5  Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. 6  Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. (Isaías 53:3-6)

Se você quer sair dessa casca que o prende e fluir na vida que Deus tem para você, você pode orar assim:

Querido Deus, estou preso por [cite cada pensamento, sentimento e desejo que lhe prende] ajuda-me, Senhor a ficar livre e viver para ti. E também a nunca esquecer que aquilo que eu receber, devo compartilhar com todos à minha volta que estiverem na mesma situação. Jesus, seja o Senhor da minha vida, cura-me, liberta-me faz-me uma nova pessoa, lavada e livre de todo esse mal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics