quarta-feira, 6 de março de 2013

Deus cuida de você




Deus sabe quantas vezes você sorri querendo chorar. Deus sabe quantas vezes você faz força e vai à luta, quando queria ficar na cama e somente dormir para esquecer. Deus sabe aqueles dias em que você sequer queria ter acordado na terra. Muitos pensam que sabem o que é que lhe incomoda, mas eles imaginam, só Deus sabe realmente.  Ele sabe quando “[...] até no riso tem dor o coração, e o fim da alegria é tristeza.” (Provérbios 14:13).  Ele sabe quando a dor lhe corta de dentro para fora com um fio tão aguçado, que você só sente quando o sangue pode ser visto. Deus sabe quando a tristeza é tanta que você não escuta seus pensamentos de tanto soluçar sem um som.

Deus vê quando você engole o choro e sai em socorro das lágrimas de outro alguém. Ou que você faz o que tem que fazer para que ninguém se prejudique. Ele vê quando você cuida na vida dos outros, daquilo que você desejaria ter para si e não recebeu ainda.  Deus vê a força que Ele lhe dá para seguir adiante e ajudar a seguir. Ele vê quando você reparte o pouco que possui, enquanto os outros pensam que você é a pessoa mais rica da terra. Mas, você se mantém semeando, pois “dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.” (Lucas 6:38). Ou tudo que você pensa é "e não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos." (Gálatas 6:9) e "não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem." (Romanos 12:21).   

Deus nos viu coberto de chagas, enquanto estávamos de roupa de gala: “desde a planta do pé até à cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, contusões e chagas inflamadas, umas e outras não espremidas, nem atadas, nem amolecidas com óleo.” (Isaías 1:6). E nos viu colocados nos seus braços, enquanto estávamos virando-lhe o rosto com toda autossuficiência:

“Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas.” (Jeremias 2:13).

Mas, estendeu as mãos, abriu os braços e disse-nos...

“Dar-lhes-ei coração para que me conheçam que eu sou o SENHOR; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus; porque se voltarão para mim de todo o seu coração.” (Jeremias 24:7)   

Só o amor de Deus consola seus filhos das coisas inconsoláveis. O nome de Deus El Shadday significa o Todo-Poderoso, que supre e cuida como uma mãe amamenta o recém-nascido. Quando Jesus foi dado, havia algo pulsando no coração de Deus: derrubar a parede de separação entre nós e Ele, o pecado. E quando aceitamos esse sacrifício como suficiente, o Senhor nos dá o Consolador e a Sua alegria.

15  O SENHOR afastou as sentenças que eram contra ti e lançou fora o teu inimigo. O Rei de Israel, o SENHOR, está no meio de ti; tu já não verás mal algum. 16  Naquele dia, se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião, não se afrouxem os teus braços. 17  O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. (Sofonias 3:15-17)

Deus conhece o seu sofrimento, seu esforço e sua intenção. Deus vê a sua situação e Ele vem ao seu encontro para cuidar e suprir. Deixe-o abraçar você, acalme-se, tudo vai ser resolvido. Ele sabe o que fazer. Ele vai lhe instruir e cuidar do que você não pode. Confie, Ele lhe ama e já está se movendo para resolver tudo.
  

O que Ele lhe diz hoje?

Ele diz de você aquilo que diz de Benjamin: “o amado do SENHOR habitará seguro com ele; todo o dia o SENHOR o protegerá, e ele descansará nos seus braços.” (Deuteronômio  33:12). E também o que diz de Aser, filho de Jacó: “o Deus eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos; ele expulsou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o.” (Deuteronômio 33:27).

E Ele fará você cantar como Davi:

29  Tu, SENHOR, és a minha lâmpada; o SENHOR derrama luz nas minhas trevas. 30  Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus, salto muralhas.
31  O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam. 32  Pois quem é Deus, senão o SENHOR?
E quem é rochedo, senão o nosso Deus?
33  Deus é a minha fortaleza e a minha força e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho. 34  Ele deu a meus pés a ligeireza das corças e me firmou nas minhas alturas.
35  Ele adestrou as minhas mãos para o combate, de sorte que os meus braços vergaram um arco de bronze. 36  Também me deste o escudo do teu salvamento, e a tua clemência me engrandeceu.
37  Alongaste sob meus passos o caminho, e os meus pés não vacilaram. 38  Persegui os meus inimigos, e os derrotei, e só voltei depois de haver dado cabo deles.
39  Acabei com eles, esmagando-os a tal ponto, que não puderam levantar-se; caíram sob meus pés. 40  Pois de força me cingiste para o combate e me submeteste os que se levantaram contra mim. 41  Também puseste em fuga os meus inimigos, [...] (2 Samuel 22:29-41).



Corra para os braços do Pai onde encontrará forças. Ao sair, o poder, a estratégia e a vitória estarão nas suas mãos pela bondade dEle e pelo seu amor por você. O Deus que tudo sabe, tudo vê, tudo cuida. A melhor forma de estar nos braços do Pai é louvando a Ele. Comece a dizer a Deus o que você sabe que Ele é, o que você sente por ele e se mantenha fazendo isso por pelo menos vinte minutos. É um exercício que começa difícil, mas move a presença poderosa de Deus. Você terá uma experiência que certamente impactará a sua vida e será assim cada vez que a repetir. Pois Ele é “[...] santo, entronizado entre os louvores de Israel. “ (Salmo 22:3).


Um comentário:

  1. Palavras necessárias em um momento oportuno. Assimilar e interiorizar é um grande processo de evolução. Para as passagens de nossas vidas que são inconsoláveis, só Deus tem a sabedoria de acalentar nosso coração. "Certamente que a bondade e a misericórdia me surgirão todos os dias de minha vida e habitarei na casa do senhor por longos dias" (Salmo 23)!

    ResponderExcluir

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics