domingo, 23 de dezembro de 2012

Reflexão relâmpago: Olhos e olhares




Se você quiser ser justo, não deve olhar uma pessoa através dos olhos de outra, porque amando ou odiando, as pessoas sempre vêem de um modo que é limitado a si mesmas. 


Só os olhos de Deus nos vêem sem os limites do passado, do presente e do futuro, sem os limites da terra e do céu das nossas estrelas, os limites da língua e da interpretação dos ditos e silenciados. Porque até agora qualquer um de nós conhecemos em parte: "porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado." (1 Coríntios 13:9-10). 

O único vínculo da perfeição é o amor de Deus, como explica a Palavra: "Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição." (Colossenses 3:13-14).

Portanto, se você pretende olhar para alguma coisa ou alguém com a verdade, a justiça, a integridade e a clareza plenas, precisa olhar através dos olhos e do olhar do amor de Deus. Nada além disso será justo, verdadeiro e seguro o suficiente. Se o amor não lhe mostra, ainda não consegue ver claramente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics