sábado, 8 de dezembro de 2012

Majestade gera majestade




Jesus veio à terra para implantar um reino que certamente foi um dos mais mal compreendidos de todos os tempos. Ele prometeu que seríamos como ele. Príncipes no reino dos céus, majestosos participantes de uma raça nascida para ser referencial na terra. Essa ilustração fala sobre a forma como reinaremos aqui:

Um gerente foi procurado por um funcionário, que veio reclamar que um colega havia tido um aumento salarial e ele não, o que considerava injusto. Sem entrar no mérito do caso, o gerente pediu a este funcionário:
- Você está vendo aquele caminhão que está vendendo laranjas, lá no outro lado da rua? Vá, por favor, ver o preço das laranjas.
Meio sem entender o pedido do gerente, foi e logo voltou dizendo:
- O preço de uma dúzia de laranjas é R$1,00.
O gerente perguntou:
- E se eu comprar 10 dúzias, será que o preço é o mesmo? Você pode verificar?
Sem saber responder, lá foi o funcionário perguntar de novo, e logo voltou.
- Ele disse que se você comprar 10 dúzias, ele faz o preço de R$0,80 a dúzia.
- Eu estou realmente interessado nestas laranjas! E se eu comprar o caminhão inteiro, a que preço ele fará a dúzia?
Já com cara meio aborrecida, mais uma vez ele foi perguntar e voltou dizendo:
- Se você comprar o caminhão todo, ele vende a dúzia a R$0,55.
Agradecendo ao funcionário pediu para que ficasse ali e solicitou que o colega que havia tido o aumento fosse chamado à sua sala. Sorridente, ele logo entrou, e o gerente fez exatamente a mesma pergunta:
- Você está vendo aquele caminhão que está vendendo laranjas, lá no outro lado da rua? Vá, por favor, ver o preço das laranjas.
Rapidamente ele saiu e logo voltou com um saco de uma dúzia de laranjas debaixo do braço, e muito animado foi logo dizendo:
- O preço de uma dúzia é R$1,00. No entanto, se você comprar 10 dúzias ou mais, ele pode dar um desconto e vender a R$0,80 a dúzia. Mas se você quiser comprar o caminhão inteiro o preço é de R$0,55 a dúzia. Aí, eu disse ao vendedor que o meu gerente estava interessado no preço das laranjas, e ele me deu esta dúzia como uma amostra, para você poder avaliar a sua qualidade.
O gerente agradeceu. O funcionário deixou a dúzia de laranjas na mesa e saiu.
Um silêncio se fez e o gerente nada teve a dizer, pois o funcionário que entrou reclamando, saiu tendo aprendido uma importante lição.

Uma coisa é certa, Jesus abalou os poderes da terra a ponto de se reunirem para matá-lo. Ele incomodou a todos se dizendo rei. Ele mostrou uma característica da majestade em tudo o que fazia. Jesus só fez feitos EXCELENTES. A palavra excelência no orginal, significa que alguém é ou age com eminente, distinta, valorosa, preciosidade de Deus, como uma pedra preciosa. Aquilo que faz, faz com majestade.

É o que ensina provérbios, quando diz: "tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma."  (Eclesiastes 9 : 10). Se está na sua mão, faça-o da melhor maneira possível, com o máximo de empenho.

Bem, você pode argumentar que o seu patrão não lhe valoriza. É certo que a injustiça convoca o competente para fazer o trabalho e o amigo para receber o crédito, mas mais certo ainda é que o Senhor recompensará a cada um segundo as suas obras.

Por isso, a Palavra diz:
5  Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; 6  Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; 7  Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. 8  Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre. (Efésios 6:5-8)

E, de novo:
22  Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus. 23  E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, 24  Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. 25  Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas. (Colossenses 3:22-24)

Não deixe que o mal que está nos outros ou a injustiça deles se apegue a você transformando-o naquilo que você não nasceu para ser. Você será o primeiro a ficar infeliz fazendo algo que não lhe agrada, perdendo uma parte importante do seu caráter. Não caia na tentação de se tornar aquilo que seus concorrentes e inimigos querem que você seja.


Quando oferecemos ao Senhor, dEle vem a recompensa






Ainda que seja em secreto...
"Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente."  (Mateus 6 : 4)

Levando o seu coração a Deus...
"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente."  (Mateus 6 : 6)

Além das aparências...
"Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente."  (Mateus 6 : 18)

No tempo certo, tudo se estabelecerá na bênção de Deus. Não se preocupe, coloque em mente que "[...] o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniqüidade."  (Salmos 125 : 3)

A recompensa PÚBLICA virá. Creia na promessa do seu Pai que não mente e nem se arrepende. Não se perda de seus próprios princípios por causa da iniqüidade dos outros. Não deixe que eles vençam e a façam se apegar a você.

Creia e verá a glória de Deus, SEJA EXCELENTE PARA JESUS E PARA VOCÊ MESMO. O resto vem por acréscimo. E, pelo amor de Deus, não entenda que estou dizendo que você não deve procurar emprego melhor, onde possa estar tranquilo e receber valorização e recompensa melhor pelo seu trabalho, fazer concursos, etc. Só estou alertando para você não render as suas qualidades às pressões das situações.

Seja abençoado(a) em nome de Jesus.



Link original da ilustração:


Um comentário:

  1. Amém. Quero fazer meu trabalho com excelência para a glória do Senhor.

    djane

    ResponderExcluir

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics