quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A chave da amizade de Deus





Um dia, aconteceu uma coisa muito ruim e muito boa ao mesmo tempo. Nas minhas correrias, terminei cozinhando o feijão depois do culto do Domingo, enquanto fazia a matéria do Blog. Cozinhou o tempo de costume, apaguei a panela e fui dormir. Quando abri a panela de pressão, no dia seguinte, para guardar o alimento, percebi que estava precisando cozinhar mais um pouco. Enquanto organizava o dia e me preparava para sair, deixei o fogo baixo, após a panela pegar pressão de novo. Pensei que tinha desligado o fogo... Mas, quando estava no trabalho, lá pelas 11 horas, recebi uma ligação de minha amiga mais chegada:

- Ana, você deixou uma panela no fogo e a casa está coberta de fumaça! Estou indo para lá para apagar!

A mãe dela, que mora ao lado, a alertou por telefone. Eu tinha aumentado o fogo, e não apagado... Eu fiquei assustada! Mas, do meu trabalho para casa, iria levar mais de 40 minutos naquele horário. Como eu deixei a chave com ela para casos de emergência (ou de amizade), eu dependia dela, que podia chegar lá em 5 ou 10 minutos no máximo. Peguei o carro e fui para casa. Quando cheguei, o fogo tinha sido desligado, a casa estava arejada e minha amiga estava totalmente “defumada”. Mas as portas estavam abertas e ela estava tomando conta da casa para poder mantê-las abertas.

Como Deus tem me falado de graça nesses dias, eu pensei imediatamente: é impossível pagar isso: ela me avisou, deixou seus interesses, chegou a tempo, resolveu o problema, que poderia ser muito sério (os vizinhos já estavam querendo arrombar a porta), além de cuidar e guardar minha casa até que eu chegasse.

Mas, houve algo aí que o Pai me falou profundamente. Deus me disse: Ela só pôde fazer isso porque tinha a chave. O que foi que colocou a chave da minha casa na mão dela? O amor e a fidelidade de mais de 20 anos de amizade verdadeira. E o Senhor me falou: Assim como ela, só posso salvar quem me dá a chave da amizade.

Quando você dá chave de sua casa para alguém, essa pessoa pode entrar a hora que quiser, então, você só entrega a alguém que você sabe que pode respeitar o seu espaço, a despeito de ter ou não a chave na mão. Você pode entregar a sua casa a Deus, pois Ele é respeitoso conosco. Ele nunca nos forçará a fazer ou deixar de fazer nada, mesmo que saiba que o que estamos fazendo  ou deixando de fazer não é bom. Ele apenas estenderá a mão para nos socorrer quando colhermos o que plantarmos de mau e pedirmos ajuda.

Observe como Jesus se coloca para entrar na sua vida: “eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” (Apocalipse 3:20).

Eu experimentei o fato de que entregar a chave de minha casa a uma amiga fiel e verdadeira e foi uma experiência maravilhosa. Mas, a um amigo Fiel, Verdadeiro, Perfeito, Eterno, Onipotente, Onisciente e Onipresente, entre outras coisas, é ainda mais.

Ore e entregue a Jesus a chave de sua casa, mas faça mais do que isso, dê-lhe também a escritura dela. Faça com que a casa onde você mora (seu corpo), seja dele e você seja o hóspede e administrador, mas que ele seja o proprietário. Por incrível que pareça, o livramento foi tão maravilhoso aqui em casa, que nem a panela de pressão se danificou. Está totalmente nova. Afinal, tenho que cozinhar o feijão de novo... rsrs



A perfeição do livramento em Cristo




O livramento do Senhor foi completo e um testemunho da Sua amizade porque Ele tem a chave da minha vida há muito tempo e estou cada dia procurando que Ele tenha mais de mim e eu dEle. Jesus, no início do seu ministério, disse qual seria a sua missão e capacitação:

Indo para Nazaré, onde fora criado, [Jesus] entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. Então, lhe deram o livro do profeta Isaías, e, abrindo o livro, achou o lugar onde estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor. Tendo fechado o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e todos na sinagoga tinham os olhos fitos nele. Então, passou Jesus a dizer-lhes: Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir. (Lucas 4:16-21)

Cheio do Espírito Santo, Jesus levaria as boas novas aos que compreendessem o quanto precisavam delas e o quanto estavam presos à destruição do pecado. Na lei judaica havia um ano de cinquenta em cinquenta anos onde, após tocar a trombeta, todos os escravos por dívidas deveriam ser libertados. Quando Jesus iniciou o seu ministério, disse que Ele estava tocando essa trombeta de uma vez por todas. Ele era o esperado libertador de Israel, o Cristo, o Messias.


Então, você pode orar assim:

Senhor Jesus, eu quero te entregar a chave da minha vida. Eu quero ainda mais, Senhor, quero lhe entregar a chave e a escritura dela. Não quero só que o Senhor possa passar por aqui a hora que quiser. Quero que o Senhor seja o proprietário dela. Quero que o Senhor entre e tenha tudo em comum comigo, desde agora e para sempre e traga o seu poder libertador para estar para sempre comigo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics