segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

É o menino mais lindo do mundooooo!

André, Levi e Juliana: vitória da Vida de Deus


Este final de ano, especialmente novembro e dezembro, foi de muitas vitórias para mim e minha família. Foram meses em que a vida venceu a morte, várias vezes. Hoje, comemoramos a Vida. Natal é a comemoração da vida. Uma vida preciosa que começa em Jesus e se estende em nós e naqueles a quem manifestamos o seu amor. Essa Vida preciosa veio com o propósito especial de nos trazer Vida de filhos do Pai. Um presente inigualável.

Os  presentes que não se compram em lojas são os mais ricos e verdadeiros. O presente da Vida é o maior deles, sem dúvida. Sem ela, nenhum outro fará sentido. No meio de todas as vitórias, a vida é a maior conquista, sem sombra de dúvidas. A maior experiência que posso contar é a de minha sobrinha, que foi diagnosticada com câncer no ovário, em fevereiro deste ano. Os médicos lhe deram a opção de retirar um ovário com um tumos de 11 centímetros e fazer quimioterapia, o que a deixaria estéril. Com o ovário restante, ela teria menos de 25% de chance de engravidar. Ela não aceitou fazer a quimio porque queria ser mãe e cria que Deus lhe daria um filho de presente. Ela queria natalidade como presente. Ela não foi buscar seu presente em nenhuma loja, mas no céu. E foi de lá que ele veio.

A despeito dos prognósticos, ela engravidou apenas 40 dias após a primeira cirurgia. Durante a gravidez ela sofreu muito, mas no amor de ser mãe suportou desde todas as dificuldades com alimentação até tratamento com morfina. Aos três meses e meio estava tudo bem, mas aos cinco, outro tumor de 32 cm no ovário oposto pressionava o bebê e teve que ser retirado. Isso nos levou a outra cirurgia, mais lutas e o bebê, a vida que dava sentido à luta, encantava os médicos pela sua vivacidade, pois dentro do útero tentava expulsar o intruso lutando o tempo todo e empurrando o tumor que o comprimia. Retirado o segundo tumor, veio mais um mês e meio de certa tranquilidade e corremos para o hospital orando e engolindo o choro, pois a bolsa tinha se rompido, aos seis meses e meio, o bebê corria risco, nossa luta estava por um fio... Mas o Senhor era conosco. Deu tempo de tomar os corticóides, maturar os pulmões e o guerreiro Levi nasceu.

O pai assistiu o parto inteiro. Fotografou tudo o que pôde... Estávamos esperando com amigos, a e parentes do bebê no quarto. De repente, André, o pai, abriu a porta do quarto onde estávamos numa arrancada. Não tinha cor no rosto. Os lábios estavam totalmente brancos. Ele estendia a mão com a máquina fotográfica, gaguejava e tremia sem parar, os olhos marejados de lágrimas. Uma emoção, que não há como descrever nos calou e atordoou a todos. E dizia, quase gritando: “Meu filho nasceu! Meu filho nasceu! É o menino mais lindo do mundo! É o menino mais lindo do mundoooo. É lindo demais! É lindo demais! É lindo demais, meu Deus! É o menino mais lindo do mundooo! É a coisa mais linda!” - enquanto se escorava na parede. Parecia que ia cair a qualquer momento. Ele não conseguia dizer nada além disso, por algum tempo. Ninguém se moveu por um momento, congelamos... Até que uma amiga disse com a voz embargada: “Abracem o rapaz! Ele está muito feliz! Abracem o rapaz!...”

Era um bebezinho que não conseguia nem chorar de tão pequenino. Estava na UTI neo de tão frágil. Precisava de ajuda para respirar e alimentar-se. Estava inchado pelo nascimento, mas era o filho esperado, amado, a vida que fazia parte da nossa, a vida que era do pai e se manifestava vencendo tudo e isso o tornava o mais precioso dom de Deus na terra. O menino mais lindo do mundo! O filho do pai, a prova da vida e do amor, que triunfam. Assim, Levi foi a nossa ideia de natal, de Vida dada por Deus para os que desejam, creem e entregam tudo pela preciosidade da Vida.

Experiência maravilhosa essa, glória a Deus. Imagine então a alegria, a expectativa de Deus em relação à entrega que Ele fez do seu filho a nós para nos levar até Ele... Levi é um bebê amado e especial porque é nosso, o Filho de Deus vindo à terra veio também com grande expectativa e alegria de todo o céu porque Jesus é do céu. O Filho de Deus veio com um propósito e um mover, que ninguém jamais poderá igualar, porque Ele veio por cada criança, que já nasceu sobre a terra, para que sua vida receba o melhor de Deus. Veio por mim e por você:

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto. (Isaías 9:6-7)

Deus tomou o seu menino, o menino mais lindo do mundo, tirou dos seus braços e nos entregou para que através dEle nós pudéssemos compreender a alegria de ter Vida. Viver a chegada da vida, tocar, sentir, cheirar, abraçar a vida de Deus, tornou-se possível porque o próprio Deus nos deu seu Filho. O pai de Levi não soltava nem a câmera em que estavam as fotos da mãe e do bebê recém-nascido, mas Deus nos entregou Jesus, para ter em nós a alegria de nos abraçar como filhos, de ver em nós, os meninos e as meninas mais lindas do mundo, pois “[...] Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória;” (Colossenses 1:27).

Experimente o Amor desse Pai perfeito



Levi experimenta o amor desse pai amoroso, que, todos os dias, vai visitá-lo na UTI neo.  O cuidado de André (pai de Levi) é tanto, que não tinha coragem de pegá-lo no braço. Mas, um dia, achando que não ia acontecer, arriscou dizer: “Pena que não pode pegar nos braços...” E a enfermeira, prontamente, disse: “Claro que pode, pai...”, e finalizou a frase acomodando o menino nos seus braços totalmente rígidos. Mais lágrimas, mais tremores, congelado novamente, repetiu-se em seu rosto expressão do homem que, no dia do nascimento entrou sem uma gota de sangue no rosto pela porta do apartamento anunciando o nascimento do bebê mais lindo do mundo. Estava tudo lá, de uma vez, novamente. A cada avanço, a cada aproximação, a emoção da Vida e do Amor se renovam. Se um homem natural se move e comove dessa forma, que dirá de Deus, que é Amor e Perfeito?

Hoje, é dia de alegrarmos o coração de Deus aceitando o seu maior dom, que é Jesus. O filho que Ele tirou de dentro dos seus braços e entregou numa cruz para que você fosse acolhido como filho e filha nos braços do Pai. Jesus lhe diz hoje: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” (Apocalipse 3:20). Isso significa que, com Jesus, você sentará na ceia de Natal com Deus como seu Pai. Aquele Pai perfeito, presente vinte e cinco horas por dia, que nunca lhe deixará ou desamparará. Deus quer se alegrar com a sua aproximação e transformar a sua vida, como filho amado. Pois Ele disse que “[...] a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (João 1:12-13).

Então, você pode orar assim:

Querido Deus, eu quero lhe conhecer como Pai. Eu quero que Jesus transforme a minha vida para que eu sinta a alegria, o amor, a expectativa e a confiança que tens depositado em mim e o teu propósito na minha vida.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics