quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Quem colocou as estrelas no céu?




Quando olhamos o céu de dia, nós não vemos as estrelas. A luz do sol não nos deixa vê-las. Mas, quando acaba o tempo do sol na terra, podemos vê-las novamente. Na realidade, qualquer pessoa corre o risco de ficar cego se fitar o sol, por isso, até os observatórios espaciais se desdobram de noite para estudarem os astros.

Às vezes, ofuscados com as tribulações do nosso dia cheio de cansaço debaixo do sol, pensamos que algo mudou no céu. Mas não é verdade. Jesus continua sendo Emanuel “Deus conosco”. Ele veio trazer a presença do Pai para nossas vidas. Ele continua buscando todo aquele que o Pai lhe deu, porque sabe que "todo o que o Pai me dá virá a mim [Jesus]; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora."  (João 6 : 37). Ele não lhe deixará nunca. Nunca vai soltar a sua mão se você quiser segurar a mão dEle.

Sabe por que as estrelas podem ser vistas à noite? Porque a terra fica de costas para o sol. Isso é, se nós fizermos oposição ao que nos cega, também veremos as maravilhas do céu. Bem sei que diante da dor e do sofrimento é como se tudo nos quisesse convencer que não há saída. Parece que não há ação de Deus, que Ele nos esqueceu. Mas, não é verdade. O céu não mudou de lugar e nem de dono. O seu Pai do céu só está aguardando que você dê as costas para  o que lhe cega e o deixe mostrar-se da maneira mais plena possível.

Deus não quer deixar-lhe, pelo contrário, todo o seu esforço foi em função de trazer você para perto de seu coração. Ele fez tudo o que podia na sua onipotência e deu tudo o que tinha no seu amor para que você estivesse ao seu lado: "porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."  (João 3 : 16). Para ter a certeza de nos encontrar, mandou seu Filho mostrar o caminho: "[...] se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada."  (João 14 : 23). Deixe-se guiar para ver o céu que realmente existe. Você terá, no mínimo, três promessas maravilhosas:

A Pai dizendo aos filhos: “[...] Não te deixarei, nem te desampararei."  (Hebreus 13 : 5b);

A do Filho, Jesus, dizendo aos irmãos: “[...] e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."  (Mateus 28 : 20b);

E a promessa do Espírito permanecendo para sempre: "o Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós."  (João 14 : 17).

Muito mais do que imagina




Finalmente, eu quero que saiba que, além das estrelas que nós conseguimos ver à noite, existem outras, incontáveis. Elas estão apenas à espera que os homens encontrem meios de vê-las. Jesus veio nos guiar para encontrar tudo o que o céu oferece. Mas, quantas estrelas você consegue ver? 

Peça a Jesus para lhe guiar e você verá a vitória ser gerada onde está a imagem da derrota; a alegria fluindo, ao invés da tristeza residindo; e a presença de Deus e sua glória, onde você via desolação e abandono. Não fique só, fique com Jesus. Ore a Jesus com as suas palavras mais simples e o coração mais sincero. Você será atendido por aquele "[...] que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,"  (Efésios 3 : 20). 

Você pode orar assim: 

Querido Deus, não deixe que a minha visão fique ofuscada pelo brilho das situações agradáveis ou das desagradáveis aqui, na terra. Faz com que meus olhos possam ver a tua presença no céu, acima de todas as coisas, o tempo todo, em nome de Jesus, te peço.






2 comentários:

  1. Gostei muito desta palavra. Ela está simples, mas poderosa para atingir os corações com paz e esperança. As bençãos do Senhor te Seguirão e te alcançarão.

    Djane

    ResponderExcluir
  2. As vezes precisamos de óculos para ver as estrelas por que sozinho não conseguimos. Essa lente(pessoa) que nos ensina a ver podem ser chamadas de Anjos de Deus. Lau

    ResponderExcluir

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics