domingo, 20 de janeiro de 2013

Amizade é uma via de mão dupla




Essa estória me emocionou muito. Fiquei de contar para uma amiga, mas não consegui fazê-lo sem chorar. Daí, decidi compartilhar no blog, porque abençoa mais gente.

Dois amigos trabalharam duro, juntos, de sol a sol. Investiam em uma plantação de milho, anos a fio, até que ela pudesse render lucros. Sempre juntos, enfrentaram o frio e o calor naqueles dias de trabalho, até que chegou a grande colheita, onde tiveram muito lucro. Então, alegres, dividiram ao meio os frutos da colheita e foram para suas casas felizes.

Um dos amigos estava na sua cama e começou a pensar: eu tenho muitos filhos e minha esposa abençoada, que compartilharão comigo e me ajudarão na velhice. Meu amigo é sozinho, não terá quem o ajude. Ele precisa mais do que eu dessa colheita... Sem poder se conter até a manhã seguinte, colocou a metade da sua parte numa carroça e foi entregar na casa do amigo.

O outro amigo estava deitado na sua cama e pensava consigo mesmo: eu não tenho família, não penso mais em casar, não tenho filhos e nem as obrigações de uma família... Não preciso de toda essa colheita. Meu amigo tem muito mais necessidade do que eu. Então, ainda de madrugada, tomou metade de sua parte, colocou na carroça e foi levar para o seu amigo.

No caminho, os dois se encontraram e nenhum dos dois precisou dizer nada para o outro, pois eles eram amigos... e conheciam o coração um do outro.

Pois "[...] há um amigo mais chegado do que um irmão."  (Provérbios 18 : 24). Esse é o(a) amigo(a) que conhece a verdade do nosso coração pela expressão de nossos olhos. Esse(a) nascerá como irmão(ã): "[...] hora da angústia nasce o irmão."  (Provérbios 17:17).

Esse(a) não nos beijará sempre, mas sempre nos fará bem, porque "leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos."  (Provérbios 27:6). Será fonte de alegria e bons conselhos: "o óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial."  (Provérbios 27:9). Ele(a) nos tornará melhores "como o ferro com ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo."  (Provérbios 27:17).

Eu quero agradecer a Jesus o privilégio de ter amigos assim e pedir ao Senhor que me faça sempre esse tipo de amigo. Você também pode fazer essa oração:

Senhor, obrigada por todos os amigos que se aproximam na hora da angústia, como irmãos, pelos que me repreendem, tendo a coragem de me desagradar e não passam a mão na minha cabeça quando estou errada. Agradeço também, Senhor, pela alegria e pelos bons conselhos que me trazem. Obrigada por eles estarem na minha vida me fazendo ser uma pessoa melhor. Desenvolve em mim essas características, Senhor, em nome de Jesus. 



4 comentários:

  1. Linda história. Precisamos cuidar mais uns dos outros.

    djane.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, amigo mesmo é a melhor coisa do mundo. bj lau

    ResponderExcluir
  3. Esta é uma amizade de raízes fortes e profundas cuja colheita jamais cessará!!!!

    Soraya

    ResponderExcluir
  4. amei, lindo texto *-*
    Déborah B.

    ResponderExcluir

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics