sábado, 8 de junho de 2013

Você devolve o que tem no coração


Não é a visão dos nossos olhos que nos limita, mas a visão do nosso coração. Conta-se a seguinte estória:


Certo dia um rei chamou ao seu palácio um sábio e lhe disse que, para afastar o cansaço e a tensão do trabalho administrativo, queria ter uma conversa completamente informal com ele. Em seguida, o rei comentou que o sábio parecia um grande porco faminto procurando comida. 
- E você, excelência parece um sábio meditando, sobre um pico elevado dos Himalaias. 
O rei ficou surpreso com a resposta do sábio. 
- Comparei você a um porco, e você me compara a um sábio?
- Excelência, é que um porco só pode ver porcos.


A Palavra de Deus diz: 

"1  NÃO julgueis, para que não sejais julgados.
2  Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. 
3  E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
4  Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
5  Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." (Mateus 7: 1-5).

Isso significa também que os falsos só verão falsidade; os mentirosos, mentira; os medíocres, mediocridade e assim sucessivamente. E todas as vezes que essa visão for confrontada, haverá a mesma surpresa que o rei teve ao ver que alguém poderia ver além dele e surpreendê-lo com o melhor. Automaticamente, o que é pior é denunciado, e é por isso que muitos cristãos são perseguidos, porque são luz, porque buscam coisas excelentes e não apenas a mediocridade da média e do suficiente.

O padrão com que mensuramos as coisas, com que as qualificamos, retorna para nós mesmos, seja trazido pelo julgamento de Deus ou por nossa própria limitação. Então, o Senhor nos aconselha "portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus."  (Colossenses 3 : 1). As coisas de Deus são excelentes, pois toda a boa dádiva e todo dom perfeito desce do alto, do Pai das Luzes, em quem não há sombra de mudança e nem variação (Tiago 1:17). Deus é bom e perfeito e não muda. É isso que tento trazer para a minha vida. Às vezes é difícil confrontar o padrão de mediocridade que o mundo insiste em nos impor, mas Jesus não foi menos do que excelente. Eu também não quero ser. 

Convido você ao desafio de ser tudo o que Deus pode fazer de você, a buscar a excelência e não se conformar em fazer o suficiente apenas, o mínimo. Desafio a ter uma visão orientada para o máximo e para o melhor, e não para o mínimo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics