terça-feira, 11 de junho de 2013

A alegria de ser um milagre!


 

Queridos leitores e queridas leitoras, hoje, eu quero comemorar o milagre que Jesus fez na minha vida. Hoje, eu sou o milagre que Deus fez e não há nenhuma alegria maior do que essa. Tenho certeza de que Davi se sentia assim. Quando ele olhava para a sua vida e se via rei, tendo começado como o filho caçula pastor, o ignorado, ele via em si mesmo a glória de Deus. Assim cantava Asafe nas lições de história:
70  Também escolheu a Davi, seu servo, e o tomou dos redis das ovelhas; 71  tirou-o do cuidado das ovelhas e suas crias, para ser o pastor de Jacó, seu povo, e de Israel, sua herança. 72  E ele os apascentou consoante a integridade do seu coração e os dirigiu com mãos precavidas. (Salmo 78:70-72).

Sim, o Senhor fez da minha vida um cântico de vitória. A estrada foi árdua, mas Ele esteve ao meu lado e mandou seus servos para mostrar o seu amor, para que eu entendesse e provasse o que é ser amada por Deus. Ele corrigiu a minha vida que estava se autodestruindo pela gula.

Foram 109 quilos, por dentro e por fora. Muita dor e sofrimento se transformaram em peso acumulado. Só o amor de Deus poderia restaurá-lo. Foi um processo difícil:

Venci em fevereiro de 2010, uma cirurgia de redução de estômago (bariátrica) de corte aberto;
Venci em agosto de 2010, uma pneumonia grave com internação de sete dias;
Venci todas as dores que os remédios não davam conta, as no corpo e na alma;
Venci em setembro de 2010, uma cirurgia de emergência para retirada da vesícula;
Venci em 27 de dezembro de 2010 hemorragia e uma terceira cirurgia de emergência com duas bolsas de sangue aguardando para a transfusão e convalesci meu réveillon em 2011, agradecendo a Deus e aos dois doadores que se prontificaram;
Venci um ano com gastos em remédios e enfermeiras de uma média de 450 reais ao mês;
Venci a perda de 40% dos cabelos;
Venci uma anemia forte;
Venci a conclusão de dois semestres no curso de Biblioteconomia;
Venci em novembro de 2011 a recuperação do meu apartamento e voltei para minha casa;
Venci sete meses de convalescença de cirurgia em um ano;
Venci a perda de capacidade de memória, concentração e raciocínio essa semana.

Meu Deus é um Deus de amor e o amor nos dá sempre vitória, mas nunca independentes, sempre através das mãos, braços, lábios e orações de muitos. Porque a igreja é a jarra da graça de Deus. É na dor que se confirmam os amigos. É quem corre com você para o hospital, que mostra o que é ser de Deus. É quem fica com você enquanto você não consegue respirar, cuida do que você não tem forças para cuidar e ainda lhe dá uma palavra de apoio que manifesta o poder e o caráter de Deus, que é amor.

O Pai nos reúne e harmoniza nas nossas melhores características e nos faz brilhar na sua glória. É maravilhoso descobrir-se um milagre. Valeu à pena tudo, tomaria esse caminho de reconquista de mim mesma novamente. Dons adormecidos podem ser ressuscitados nEle para nos fazer inteiros com tudo o que Ele nos deu. Mesmo e tendo levado a minha vida a um ponto de risco, o Senhor me resgatou e me trouxe de volta, até quando o inimigo é você mesmo, Ele lhe resgata.

Ele ressuscitou até o dom para desenhar. Essa semana, depois de mais de vinte anos sem desenhar, desenhei a minha rosa azul. É um simples estudo de sombras e matizes, mas representa um resgate de uma área que é preciosa para mim. E ganhei um poema para dizer desse sentimento maravilhoso de Vida no meu coração. Eu compartilho com você esse poema agora. Hoje, é a minha ação de graças por todos esses milagres que moldaram minha vida até aqui, principalmente nesses últimos dois anos:



Minha rosa azul



Minha rosa azul, finalmente!
Azul como eu queria ser musa,
azul no céu, voar suavemente;
no mar, no azul que o oceano cruza.
Azul como não há mais nenhuma.
Sim, minha rosa é só uma.

Minha rosa da vida, tanta lida!
Era a mim mesma já devida
a reunião do meu eu com o visível
sendo aquela que eu queria ler,
alguém que eu podia inteira ser:
minha rosa de além do possível.

Revelada no traço das artes,
que era escondida, por partes,
naquela que  insistiu em ser,
viver, crer, plantar e colher.
Que brota de tantas raízes
nesse milagre de mil matizes.

Graça que derramou-se de Deus,
através de mãos de socorro amigas,
acudindo todos os gemidos meus,
sarando feridas cansadas, antigas.
Movendo como um anjo as águas,
vencendo as batalhas mais árduas.

O Deus que me fez ser um milagre só por continuar aqui como aprendiz eterna do Amor dEle, pode fazer por você tudo o que você necessita, ainda que não seja tudo o que você quer. Ore, peça o que precisa, peça a ação dEle na sua vida e Ele agirá para fazer você ser tudo o que você pode ser em Jesus.

Você pode orar assim:

Querido Deus, ajuda-me a encontrar o centro da tua vontade. Muda em mim o que for preciso, restaura-me. Não me deixe chegar a um ponto em que o preço da mudança seja alto. Restaura-me, Senhor, espírito, alma e corpo, em nome de Jesus.

5 comentários:

  1. Glórias a Deus! Pastora. O nosso Deus é um Deus de milagres.
    Pode se preparar que ainda vem mais...É só o começo...


    Abraço,
    Renata.

    ResponderExcluir
  2. Gloria a Deus pela tua vida pelo sua dedicação a sua Obra.
    Vi de perto seu esforço para conquistar essas vitórias.
    Deus está contigo em todos os momentos.

    Djane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleluia, Djane! E obrigada por ser a Filha de Deus que mais me levantou nessas tantas vezes, literal e figuradamente, que Deus lhe abençoe e multiplique muitas vezes mais, em nome de Jesus nauilo que mais a fizer feliz.

      Excluir
  3. Apesar de conhecê-la há pouco tempo, tenho muito orgulho de chamá-la de "Minha Pastora". Que Deus continue abençoando-a e derramando bênçãos através de sua vida!

    Syneleide

    ResponderExcluir

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics