sexta-feira, 21 de junho de 2013

Um futuro glorioso lhe espera


Na maioria das vezes, vejo pessoas pensando no que não conseguiram e esquecendo do que conquistaram tão arduamente. Desprezando as coisas e pessoas que continuam por causa das que não estão lá ainda ou das que foram embora para sempre. Desprezamos os presentes de Deus pelo que está ausente.


Isso me lembrou uma estória que li e quero compartilhar com você:

O parque estava quase deserto quando me sentei num banco embaixo dos ramos de um velho carvalho, desiludido da vida, com boas razões para chorar, pois parecia que o mundo estava conspirando contra mim. Eu queria ficar só, mas, um garoto ofegante se chegou, cansado de brincar, parou na minha frente, cabeça pendente, e, cheio de orgulho, disse-me: 
- Veja o que encontrei, e estendeu em minha direção uma flor horrosamente decaída, macetada, nas últimas. 
Querendo me ver livre do garoto o quanto antes, fingi um pálido sorriso e tentei iniciar a leitura de um livro de auto-ajuda, mas, ao invés de ir embora, ele se sentou ao meu lado, levou a flor ao nariz e disse: 
- O seu cheiro é ótimo. Fique com ela! 
Então, estendi minha mão para pegá-la e respondi com ironia:  
- Obrigado, menino, essa flor era tudo o que eu precisava para completar o meu dia. 
Mas, ao invés de estender o braço, ele manteve a flor no ar, para que eu a pegasse de suas mãos. Nessa hora notei, finalmente, que o garoto era cego. 
- De nada, disse ele sorrindo, feliz por ter feito uma boa ação. 
Uma ação tão boa que me fez ver a mediocridade dos meus pensamentos e das minhas atitudes diante dos reveses da vida.
Por isso, Jesus disse aos discípulos: "Bem-aventurados os olhos que vêem o que vós vedes." (Lucas 10.23).  Se seus olhos não podem ver as bênçãos de Deus é porque estão ligados no canal errado, o da TV Carnal. Se você sintonizar no Espírito poderá ver a presença de Deus preparando bênçãos e abençoando sua vida. Vale à pena, a programação para a Vida eterna de Deus é ótima, melhor que canal a cabo.

Há um presente maravilhoso preparado para você antes que o tempo existisse. Coisas e acontecimentos que nem você jamais imaginou acontecerem na sua vida. O Espírito Santo nos guiará nessa jornada de conhecimento das verdades de Deus:

7  Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; 8  a qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória. 9  Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 10  Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. 11  Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. (1 Co 2: 7-11)

Fogos de artifício não acendem a visão, apenas a luz. Pessoas recorrem a muitos artifícios para iluminar suas vidas, mas mesmo toda a beleza de um show pirotécnico não acenderá luzes suficientes para dar uma visão de paz e vitória a ninguém. A luz que precisamos não nos coloca em risco e nem aos outros, não incomoda os animais e as pessoas, não causa danos. A luz de Cristo pode ser acesa nas cidades e nas praças e é totalmente sustentável, na realidade, ela sustenta o universo e Jesus a guarda dentro de nós com uma função muito especial.

A mensagem de Jesus é luz na escuridão: "16  O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz. 17  Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus." (Mateus 5:16-17). Trazendo a chance de começar de novo, voltar atrás e retornar ao caminho de Deus. Ele colocou esse chamado dentro de nós, como testemunho de que é possível recomeçar: 
14  Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; 15  nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. 16  Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. (Mateus 5:14-16)

A luz vence as trevas

Jesus é o cumprimento da promessa de um dia claro, vívido, onde todas as coisas podem ser vistas e desfrutadas por uma visão de Paz do reino do seu amor e poder: "porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo." (2 Coríntios 4:6).   Pois "4  A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. 5  A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela." (João 1:4-5).

Ao se revelar a nós, Ele vence as nossas trevas. Os únicos sons que escutaremos serão de nosso riso e a Sua Luz brilhará no nosso rosto e na nossa vida, festejando Jesus, nossa saída das trevas: "12  De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. [...] 46  Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." (João 8:12, 46). As trevas da angústia, do desespero, da tristeza, da depressão, do isolamento, da solidão, da desconfiança, da enfermidade, dos problemas de caráter, dos vícios... Todos os tipos de trevas, toda a ausência de Luz será vencida pela Luz que Deus enviou para os nossos olhos e corações.

Toda luz requer seu espaço para brilhar


A luz de Jesus em nós está ligada ao foco dos nossos desejos:
22  São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; 23  se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão! (Mateus 6:22-23)
A luz só permanece e faz seu trabalho se a desejarmos, se nossos olhos desejarem ver e não permanecer deixando aquilo que está oculto sob o esconderijo da escuridão. É nosso desejo de Luz, mudança, que faz a diferença. Se nós não desejarmos e buscarmos a Luz, as trevas nos dominarão. Mas, se seus olhos anseiam pela luz, você a porá em um lugar alto na sua vida, alto o suficiente para que ilumine a você e a todos os que estão com você, pois: "ninguém, depois de acender uma candeia, a cobre com um vaso ou a põe debaixo de uma cama; pelo contrário, coloca-a sobre um velador, a fim de que os que entram vejam a luz." (Lucas 8:16).  


A missão dos que receberam a Luz

Os que receberam a Luz de Cristo são chamados a pelo menos quatro coisas: 

1) Andar na Luz, ou seja, no Amor de Deus: andar significa manter uma conduta constante direcionada e compromissada com o amor a Deus e desse amor para o próximo. Algumas pessoas dizem que pode-se estar fora da igreja ou com mágoas de um ou vários irmãos, mas não ter problemas com Deus. O versículo abaixo prova que isso é um dos grandes enganos que as trevas contam e que cegam os seus olhos:
7  Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 9  Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora, está nas trevas. 10  Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço. (1 João 1:7-9)
2) Revestir-se das armas da Luz: ou das características de Jesus. Muitas pessoas acreditam que andar como Jesus andou é tolice, mas lembre-se, se tua luz se torna trevas, serão trevas terríveis, exatamente porque você já provou a luz e sabe a diferença. A retidão para com os princípios de Deus sempre será o caminho para você receber bençãos duradouras e não apenas uma satisfação momentânea: 
12 Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz. 13  Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; 14  mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências. (Romanos 13:12).   
3) Distinguir a falsa luz, os fogos de artifício, da verdadeira Luz: pois Satanás disfarçar-se em mil cores e formas de luz aparente. Se há alguém capaz de montar o melhor show pirotécnico é este ser desprezível. Ele aparece até como um anjo de Deus se for o caso: "[...], porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz." (2 Coríntios 11:14). Mas, observe o que realmente é luz de Deus, veja o fruto que distingue a luz verdadeira: "8  Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz 9  (porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade)," (Efésios 5:8-9). 

4) Proclamar a Luz de Cristo: é uma ordem direta de Jesus - "O que vos digo às escuras, dizei-o a plena luz; e o que se vos diz ao ouvido, proclamai-o dos eirados." (Mateus 10:27)   

Porque a Luz de Cristo vale à pena?

Veja como ela é perfeita:
3  Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão, 4  contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele. 5  Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos. (Apocalipse 22:3-5)
Nada pode se comparar a estar na luz. A luz é uma nova identidade. Tudo o que Jesus construiu foi para nos permitir estar no reino da sua maravilhosa Luz, onde seremos tudo oque Ele é: "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" (1 Pedro 2:9).  Se o diabo pode deslumbrar crianças, jovens, adultos e pessoas idosas, muito mais a luz do Senhor. Mas não será como a luz faz com as mariposas, que as encanta e destrói, será como a luz para as plantas e flores que as faz viver e dar vida a todo o planeta. A luz do Senhor é Vida Eterna para todos nós, boa, perfeita e agradável. Deseje a Luz, caminhe para ela e veja a mudança que ela pode ter na sua vida.

Você pode orar assim:

Querido Deus, tira toda as trevas da minha vida, mesmo as que eu não reconheço como trevas. Abre meus olhos para a Luz. Dá-me sede de Luz, Senhor, mas da Tua Luz em Cristo, em te peço em nome de Jesus.









Um comentário:

  1. Lindo e verdadeiro. Deixamos de ver o que temos para chorar o que não temos e o que se foi, essa lição eu ensino as minhas filhas gostaria tanto que ela aprendessem, que é melhor agradecer o que se tem, por exemplo quando passa um carro da moda importado caro, me perguntam se ele não é lindo e eu respondo lindo é o meu pois é meu e me leva pra todos os recantos. Lau

    ResponderExcluir

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics