domingo, 28 de abril de 2013

Se fosse no sertão era assim: A talha que Jesus fez por mim

[Talha Nordestina]
Caçuá sem burra é uma cesta.
Estrada na roça, é picada.
E eu sem Jesus não sou é nada,
ignoro que só coice de besta.
Das coisas que não se dá  jeito ,
Do mal terrível, Deus  fez perfeito,
fazendo uma obra de artista.


O Pai cortou a formosa talha:
 a chave do céu  feita em tora cruzada.
Três pregos usou na empreitada.
Gravando tudo sem uma falha.
Escreveu sua assinatura
cravando uma lança da mais dura, 
em seu peito atravessada.



Mas, foi abrindo a madrugada,
 três dias depois da escultura,
Jesus saiu da cova escura,
abrindo a porta abençoada.
E eu pulei lá dentro ligeira, 
agarrei a mão do Pai de primeira
e não solto nem com chibatada.

E se você é de boa ciência 
e de sabedoria diplomado,
aprume a sua consciência  
e se assunte bem na maravilha
que faz, de ruma, filho e filha, 
Pois o que era morto esturricado
ficou vivo e, cheio de glória, brilha.
.

* - * - *

Há uma fonte preparada pelo Amor que Jesus demonstrou por nós na cruz. 

O que Ele levou, você e nem eu precisamos mais levar. Naqueles três pregos escreveu-se o último capítulo do domínio do mal sobre as nossas vidas, do desalento, da distância de Deus. Assinatura com sangue garante que encontremos descanso nEle e uma nova vida, pois se a sentença de morte foi cumprida, também a nova vida da ressurreição se estabelece. Creia em um novo começo. Deixe que Deus faça em você a sua obra de arte e amor. Você pode orar assim:

Querido Deus, eu aceito que o Senhor enterrou na cruz o mal sobre a minha vida e desejo de todo o meu coração que a sua ressurreição se manifeste em mim, em nome de Jesus.

Amém, as coisas entre você e Deus mudarão radicalmente a partir de agora, creia somente e procure conhecer o que o Senhor quer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics