segunda-feira, 8 de abril de 2013

O seu chamado é para TRIUNFAR!




Você se impressiona com as vitórias dos heróis da fé? Todos nós nos impressionamos. Davi que venceu Golias; José que foi governante no maior império de sua época; Moisés que tirou o povo do Egito; Abraão que venceu cinco reis com trezentos homens e teve um filho aos cem anos de idade... Glória a Deus por eles! Mas você já percebeu também que todos eles tiveram que enfrentar várias  lutas para serem esses heróis? Não existe vencedor sem luta.

Davi aprendeu a vencer lutando. Quando ele foi comprar a briga com Golias (3,20 m de altura) ele teve que convencer o rei a lhe dar um problema que devia pesar, em média, 250 quilos. Ele argumentou assim:

Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho, Eu saia após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava. Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo. (1 Samuel 17:34-36)

Davi tinha o coração de um guerreiro vencedor. Um guerreiro sabe que está em CONSTANTE batalha.  Davi não disse diante de Golias: Eu não aguento mais, já tive que lidar com um leão e com urso e agora mais essa? Davi disse: já venci o leão e o urso pelo poder de Deus. Estou pronto para vencer qualquer desafio pela mesma força. Assim como José não disse: Eu vivia bem na casa de meu pai e meus irmãos me lançaram em um poço para 13 anos de sofrimento. Ele disse: “Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida.” (Gênesis 50:20).

Qual o segredo? Tanto Davi quanto José estavam fortalecidos em que a luta era do Senhor e o Senhor os capacitava. Eles não acharam que porque não aconteceu o que eles esperavam eles eram derrotados profissionais. O Senhor era com José e era com Davi, mesmo nas aparentes derrotas. Mas até as derrotas faziam parte de um plano para o seu sucesso.

Se você está aqui, lendo esse texto,  é porque pelo menos venceu em manter sua própria vida e, se venceu alguma vez, pode acontecer de novo, quanto mais se tiver o segredo de Davi e José, Abraão, Moisés e todos os outros, que admira. Davi disse:  “Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.” (1 Samuel 17:34-36). A solução, a força. A habilidade e a vitória vinham do Deus Vivo, do Senhor dos Exércitos. Aquele que pode mover os céus e a terra para solucionar e provisionar qualquer coisa.

Suas dificuldades do passado são degraus para as suas conquistas no futuro E NÃO DECRETOS DE DERROTA SOBRE SUA VIDA. O passado não é um destino, não é porque aconteceu algo ruim no passado que vai se repetir. Adapte-se e procure a vitória em meio à aparente derrota. Fique tão convicto disso que assim como Davi você será capaz de ver num gigante uma OPORTUNIDADE. Golias era a oportunidade de Davi vencer e manifestar e Deus com quem ele estava.

Não queira converter o diabo



O diabo não se converte, ou seja, não muda sua natureza, então, não pode deixar de matar, roubar, destruir (João 10:10), mentir (João 8:44) e acusar (Apocalipse 12:10-11).Mas se ele veio para matar, roubar e destruir, Jesus veio para dar vida e vida em abundância; se ele é o Pai da Mentira, Jesus é a verdade; se ele é o acusador, Jesus é nosso Advogado diante do Pai (2 João 2:1-2). Ele não vai mudar e nem Jesus, que é o mesmo ontem hoje e será para sempre (Hebreus 13:8). Ele é persistente, porque nem Jesus ele desistiu de tentar depois de ter usado todas as formas tentado de todas as formas: “E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.” (Lucas 4:13). O inimigo não desiste só se afasta por um tempo, Jesus disse: “[...] eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:20).

Enquanto o diabo se afasta, glória a Deus, vamos festejar com o Senhor, vamos aproveitar as conquistas. Mas, se ele ataca novamente, não adianta se espantar como se fosse o fim, como se não fosse isso para acontecer, desesperar como se estivesse tudo errado. Outra luta só significa que você tem que resistir até você receber a vitória: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7).

Nós devemos aproveitar os tempos de trégua, mas saber que sempre haverá outras lutas porque nós sempre vamos desejar novas vitórias. Não fuja, não se revolte, não se desespere, RESISTA E VENÇA! se você tem o Senhor, você é mais do que vencedor por Ele, SEM EXCEÇÃO. “Mas em TODAS estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” (Romanos 8:37). Não adianta pedir para não ter problemas porque: O diabo não se converte; Estamos no mundo e o diabo tem muitos trabalhando para ele; a luta é uma condição da vida na terra (Efésios 6:12). Quando você nasceu já havia uma batalha nas regiões celestiais. Então, é assumir a batalha e seguir em frente para a vitória em Jesus. Entretanto, a batalha será vencida. “Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento.” (2 Coríntios 2:14).

O que é triunfo


Quero lhe dizer que o triunfo é a mais completa vitória. E Jesus nos leva em triunfo: “Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento.” (2 Coríntios 2:14). Triunfo é o oposto de despojamento. É uma linguagem militar que indicava o desfile do Imperador ou general romano entrando na cidade, na sua mais reluzente e rica armadura, em uma cavalo ornamentado, seguido pela tropa de elite da infantaria, depois dos soldados que traziam os inimigos cativos depois de perderem tudo o que tinham, atados pelos pescoços, com grilhões nos pés e mãos para trás, também agrilhoados e nus para desfilarem nas praças principais e serem humilhados pelas mulheres e crianças (despojados), enquanto o general ou imperador era ovacionado como vencedor pelas multidões. Se ele teve derrotas em batalhas não interessa. Também não interessa que o despojado teve vitórias. Triunfo é vitória final! Jesus tem a vitória final. Ninguém lhe tira isso. Está selado nos céus e na terra. Observe o que diz a palavra:

E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz. (Colossenses 2:13-15)

 O diabo pensava que matando Jesus teria sua vitória e terminou despejado até do inferno (Apocalipse 1:18) e DESPOJADO. Jesus venceu e ressuscitou e o diabo foi derrotado e despojado. Se você está em Cristo, você caminha nesse triunfo ainda que pareça ter sofrido uma derrota, Deus construirá dela uma vitória que nem olhos viram e nem ouvidos ouviram de tão maravilhosa. Ele é “[...] poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,” (Efésios 3:20). É assim que vai ser.

AS COISAS PODEM NÃO ACONTECER DO JEITO QUE NÓS QUEREMOS, QUANDO NÓS QUISERMOS, MAS ISSO NÃO MUDA O FATO DE QUE NÓS VAMOS VENCER. Nada no caminho muda o nosso destino, somente o nosso caminhar. Nenhum obstáculo que tire você da estrada pode lhe impedir de chegar, a menos que você perca o rumo. O rumo é Jesus e precisamos seguir em direção a Ele e só. Não importa como, eu sigo em frente, “prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:14).

Fé significa adaptação

A nossa fé precisa nos fazer capazes de nos adaptar e superar qualquer situação. Se cremos que nosso destino é a vitória, nada pode nos prender ou diminuir. José, que foi chamado para governar e primeiro foi traído e lançado num poço; depois foi injustiçado e lançado num calabouço e só depois de 13 anos de fidelidade foi governante. Davi que foi chamado a reinar e teve que cuidar de ovelhas, tocar para um rei louco que queria matá-lo, ser perseguido durante anos sem ter feito nada. E mesmo depois de ser rei não deixou de ter problemas: Problemas com um filho estuprando uma filha; um filho assassinando outro; um filho se insurgindo contra ele; traições, problemas de governança, etc. Teve tantos problemas que deixou até coisas para Salomão resolver. Mas Davi e José se adaptaram. José saiu da casa do pai como prícipe e foi ser escravo e depois lavar latrina de prisão. Para superar dificuldades,  Davi fugiu, combateu, se escondeu, fez alianças, se fingiu de louco, mas todas as estratégias que ele recebeu de Deus funcionaram. Moisés passou quarenta anos debaixo do sol e do frio no deserto para poder tirar o povo do Egito.

A VITÓRIA EM JESUS NÃO É AUSÊNCIA DE PROBLEMAS, É A CERTEZA DA PRESENÇA DAQUELE QUE VENCE QUALQUER DIFICULDADE E SUPRE QUALQUER NECESSIDADE.

"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." (Romanos 8:37). Somos vencedores ao nascermos em Cristo. Isso é direito de herança e não uma coisa a conquistar. O que conquistamos é a aplicação desse direito. Por isso, quem crê sabe que "[...] todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." 
(Romanos 8:28).
É ponto pacífico, o que não for agradável vai se transformar em bênção. Independente da sua conta bancária, dos seus relacionamentos, dos seus exames médicos, a vitória é seu direito por ser aliado ao TRIUNFANTE Jesus o Cristo, o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores! Ele é quem vence a causa por você e em você. Assim, quer esteja de posse da bênção ou a caminho dela, você E MAIS DO QUE VITORIOSO, É TRIUNFANTE!




Você pode orar assim:

Querido Deus, preciso de ousadia para enfrentar todas as lutas que vierem e humildade para adaptar-me a qualquer situação que seja necessária. Peço perdão por todas as vezes que me lamentei quando as lutas vieram e todas as vezes que não te louvei pela vitória sabendo que ia receber e quando as recebi. Ensina-me que tu és a minha vitória e meu destino em triunfo eternamente, ajuda-me, eu te peço em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics