domingo, 28 de outubro de 2012

Sim, você pode sorrir!




Quero trazer hoje uma história onde figuram: Jesus, uma pessoa que fazia muitas coisas contrárias à vontade de Deus, e religoso apoiado por um grupo de falsos moralistas.

E rogou-lhe um dos fariseus [religioso ritualista] que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa. E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento [perfume muito caro, usado na noite de núpcias sobre os pés do esposo]; E, estando por detrás [Jesus estava reclinado à mesa], aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.
Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: “Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora.” E respondendo, Jesus disse-lhe:
- Simão [o religioso], uma coisa tenho a dizer-te.
E ele disse:
- Dize-a, Mestre. Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta. E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?
E Simão [o religioso], respondendo, disse:
- Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou.
E ele lhe disse:
- Julgaste bem. E, voltando-se para a mulher, disse a Simão [o religioso]:
- Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos. Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento. Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.
E disse-lhe a ela:
- Os teus pecados te são perdoados.
E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si:
- Quem é este, que até perdoa pecados?
E disse à mulher:
- A tua fé te salvou; vai-te em paz.
(Lucas 7:36-50)

O problema da religiosidade ritualista é que ela tira a adoração de dentro do coração e das ações de quem a professa e a transforma em gestos mágicos, que servem aos homens, mas não a Deus. Essa mulher vivia afastada de Deus, mas derramava-se diante dele na sua necessidade de estar em sua presença, reconhecia o seu valor e importância na vida dela. O religioso ritualista achava-se superior até a Cristo, não o honrava e nem valorizava a sua presença na sua casa. Não se curvou para recepcioná-lo como servo, lavando seus pés, não o beijou em sinal de aliança, não o reconheceu como o Salvador enviado de Deus, Ungido de Deus, o Cristo, nem mesmo como um visitante enviado por Deus, ungindo-o com óleo.

O ritualismo leva os homens a estarem acima de Deus porque ficam saciados de rituais e aparências. Aquela mulher queria perdão e salvação de Jesus. Derramando-se diante dEle, ela obteve um novo começo para a sua vida. Mesmo que não houvesse ninguém para aprová-la na terra, os olhos do céu se moveram em direção a ela, atraídos por seu coração sedento e ela se tornou o centro da atenção de Jesus e através da própria boca daquele religioso, Jesus a promoveu a maior em Amor diante de todos os homens. A sua promoção verdadeira, o reconhecimento verdadeiro vem de Deus. Não deixe ninguém menosprezar a sua entrega, não pare o que está fazendo para Deus por causa do que as pessoas dizem. Dedique-se e o Senhor Jesus verá, reconhecerá e recompensará o seu coração dedicado a Ele, recebendo a sua vida como oferta.

Se você está longe de Deus, mas quer servi-lo, vá a seus pés e derrame sua vida. Ele a aceitará de bom grado. Ele a transformará em um recipiente de glória e graça para que brilhe e luz do céu: “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” (2 Coríntios 3:18)

Você pode orar assim:

Jesus, eu estou te entregando a minha vida. Preciso de ti, transforma-me. Tu podes perdoar meus pecados e me ajudar trazendo a vida de Deus para mim. Tu és o Ungido de Deus, seja bem-vindo na minha casa. Ajuda-me a mudar o que não te agrada. Quero derramar a minha vida e tudo o que tenho e sou para te servir.

Se você tem servido ao Senhor e está sendo duramente criticado



Tome o exemplo dessa mulher... Ela estava agradando ao Senhor, mas as pessoas só viam o seu exterior, suas limitações e seu passado. Leva um tempo para as pessoas entenderem o que é a nova criatura em Cristo. Nós sabemos o que aconteceu dentro de nós, mas as pessoas só têm as aparências externas e suas memórias. Então, persevere e prove a verdade de Deus na sua vida e ela se estabelecerá. O perdão é uma prática diária para o cristão. Seja para pessoas que estão na igreja ou fora dela. Lembre-se do que Deus disse a José:
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué 1:6-9)

Que a graça e a Paz de Jesus seja com você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics