sábado, 20 de outubro de 2012

Alcançando a plenitude da bênção!




Há uma necessidade na humanidade de entregar-se totalmente a algo ou alguém. Isso pode ser visto na fila para comprar ingressos de qualquer ídolo pop, nas filas dos estádios,... E, às vezes, na política e nas guerras... Mas, na realidade, a questão é: essa necessidade é plenamente satisfeita nessas práticas? Como saciar essa necessidade do absoluto, da entrega ao perfeito é uma questão importante.

Uma vez perguntaram a Jesus quais seriam os princípios mais importantes, os princípios que saciariam todas as nossas necessidades e Ele respondeu:

29  [...] O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único Senhor. 30  Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. 31  E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. (Marcos 12:29-31).

Nos dois princípios acima estão toda a base de direção e interpretação da Bíblia e da vida. Por eles, temos acesso ao melhor de Deus. O segundo se enraíza no primeiro, então, vamos ao primeiro citado: “Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças”. São três áreas de entrega total: 1) Coração (que é o espírito, nossa relação com o sobrenatural – ver Romanos 2:29); 2) Alma, a nossa estrutura base de relacionamento com a vida na terra, com o ressalto do entendimento (Gênesis 2:7); 3) Forças ou corpo.  

Jesus quer TOTALIDADE de compromisso, isso garante o reino dos céus: (Marcos 12:28-31), que é o conjunto da paz, da alegria e da Justiça de Deus (Romanos 14:17). Assim, se estivermos sobre esses princípios, nossa Paz, nossa Alegria e nossa Justiça não dependerão de nada nessa terra.

Uma boa medida do nosso nível de TOTALIDADE de entrega a Deus é quando perdemos algo de que ou alguém de quem gostamos muito. Ou aquilo de que abrimos mão para não perdê-lo(a). Quantas pessoas se mortificam e até se afastam de Jesus ou da igreja quando um relacionamento acaba ou para manter um relacionamento que não agrada ao Senhor, portanto, lhe faz mal... Mas o problema não é com Deus é com quem elegeu outro deus para adorar, para por acima de tudo na própria vida.

A Paz e a Alegria são um farol a que nós devemos prestar atenção para não nos perdermos no mar de ofertas de adoração aos ídolos, que essa sociedade nos propõe: trabalho, dinheiro, “sucesso”, diversão, paixão, etc. Muitas vezes, nós vamos, aos poucos, nos acomodando à falta de Paz. Estamos inquietos sobre algo, mas não muito apressados para orar a respeito. Depois, já não estamos mais tão felizes e vamos nos acomodando até que a tristeza se torna nossa companheira. E, finalmente, quando nos acomodamos à falta de Paz e de Alegria, perdemos a Justiça de Deus. Só a TOTALIDADE COM DEUS trará a TOTALIDADE DE PAZ, ALEGRIA E JUSTIÇA. Aceitar pequenas comemorações e substitutos fugazes, que logo se apagam é como trocar o nascimento de Jesus pela iluminação do Natal.



O Fã Clube de Jesus

Muitas vezes permitimos que as coisas aqui na terra nos tenham em parte. E é nessa parte em que o Senhor não reina que perdemos a paz, a alegria e a justiça. Mas, se não estamos na Paz, com Alegria e não estamos em linha com a Justiça de Deus, o Senhor não está sendo TOTALMENTE Amado e, o pior, nós não estamos usufruindo do amor dEle plenamente. 

Fico impressionada ao ver que pessoas passam dias na fila para comprar um ingresso para assistir um show. Acampam, comem e dormem mal, fogem de casa, fazem de tudo para estar no show de um artista pop famoso. Cortam o cabelo e se vestem como ele... Não devia um cristão esforçar-se ao máximo para vir ao culto ou se parecer com Jesus? Nós devíamos ser o seu fã clube apaixonado, mas, quando se trata das coisas de Deus parece que sempre é possível adiar, atrasar ou deixar de fazer. Reexamine o versículo acima... Nele não cabe nessa concepção de descuido, não é.

Colocando-se em posição de receber


Jesus é o Príncipe da Paz, Ele tirou o pecado na cruz para haver paz entre nós e Deus; é a nossa alegria, porque veio tirar a opressão; é nossa justiça, porque ao pagar o pecado em nosso lugar nos deixou quites com a justiça de Deus. E se quisermos experimentar tudo isso, precisamos colocar as coisas nos andares inferiores, porque Deus só aceita estar ACIMA DE TODAS AS COISAS.

Liste tudo e todos que você considera importante e verifique se tem colocado Deus acima dessas coisas. Se há alguma coisa ou alguém na posição errada, peça perdão e corrija-se. Você só estará bem com essas coisas e pessoas se colocar Deus acima delas, tanto quanto um fã coloca o show do seu ÍDOLO ou o torcedor o jogo do seu TIME acima de tudo. E a partir daí virá a provisão. Porque sem começar no amor do Pai, tudo é vazio, sem vida e inseguro. Ore, agora mesmo e tenha um dia abençoado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics