segunda-feira, 6 de maio de 2013

Um abraço pode salvar uma vida

Veja essa história real...

“A foto acima é da matéria intitulada “O abraço Mágico” publicada na revista News Week.
O artigo descreve detalhadamente a primeira semana de vida de dois bebês gêmeos. Eles estavam em incubadoras separadas. Um tinha esperança de vida muito reduzida e estava previsto que não sobrevivesse.

Uma enfermeira quebrou as regras do hospital e juntou ambos numa única incubadora. Quando foram colocados juntos, o bebê saudável abraçou a irmã. Ela estabilizou o batimento cardíaco e a temperatura corporal atingiu os valores normais”

Há algo tremendo em demonstrar carinho, em estar próximo e também em estar afastado, isolado. No primeiro caso, algo tremendamente restaurador e, no segundo, destrutivo.


Não considere que é apenas o abraço em que colocamos os braços em volta das pessoas que tem esse poder. Mas é o carinho e o aconchego que o gesto de abraçar passa. É envolver com carinho e tornar aconchegado que faz transmitir vida.


Veja várias formas de abraços que podem salvar vidas:

O abraço sincero... em que há o compromisso de fazer o bem: "9  O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem." (Romanos 12: 9)

O abraço do respeito, da honra,... que dá valor ao seu irmão: "10  Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." (Romanos 12: 10)

O abraço do cuidado,... que arregaça as mangas e se dá ao outro: "11  Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; [...] 13  Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;" (Romanos 12: 11,13)

O abraço do companheirismo,... que está do seu lado seja em que momento for: "15  Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;" (Romanos 12: 15)

O abraço da boa vontade,... que espera o melhor e faz o possível para manter a paz: "18  Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens." (Romanos 12: 18)

Esses são os abraços que vêm do Espírito Santo em nós...
"Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;"  (I Pedro 1 : 22)

Falando no assunto... Quem você já abraçou hoje? Distribua um pouco de vida e saúde agora mesmo. Dê um abraço em quem está ao seu lado. Todos precisamos de um. Qualquer tipo de abraço que venha do Amor de Deus lhe transforma num instrumento poderoso de transformação e Vida. Abrace quem está perto. Seja instrumento de Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics