segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Fonte de vida ou fraude?



Esse fato ocorre em 1892, ... mas ainda permanece contextualizado.

Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do idoso e perguntou: 

- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?


- Sim. Mas não é um livro de crendices é a Palavra de Deus. Estou errado? 
- Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a história geral. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda creem que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os cientistas dizem sobre isso. 
- É mesmo? E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia? 
- Bem, respondeu o universitário, vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio. 
O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó, e deu o cartão ao universitário.  O cartão dizia: "Louis Pasteur, Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris". Quando o jovem leu o que estava escrito saiu cabisbaixo se sentindo pior que uma ameba.



Louis Pasteur foi um cientista que fez descobertas que tiveram uma grande importância tanto na área de química quanto na de medicina. Foi ele quem criou a técnica conhecida hoje como pasteurização.  Uma de suas frases célebres diz: “Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima."



Algumas vezes ouvi argumentos contra a Bíblia, que eram conjecturas puramente emocionais, sem instrução lógica ou hist´rica.  Mas, pense um pouco... Quantas vezes você conseguiria reunir 40 pessoas numa sala e decidir entre duas questões simples no estilo: "Vamos à praia ou ao shopping?" e conseguir unanimidade? Ou melhor, quanto mais difícil será se estas pessoas fossem completos desconhecidos entre si? E se fossem de várias gerações diferentes? E também de várias origens sociais, além das  diversas origens geográficas...

A Bíblia foi escrita por mais de 40 autores, durante um período de 1200 anos. A maioria desses autores  não se conheceram ou sequer conviveram na mesma época. Mas todos concordam e apontam para Jesus como o Rei do céu, Salvador, o Messias, o Cristo de Deus, sem erros históricos ou geográficos...

A bíblia é o texto antigo mais preservado do mundo. O Novo Testamento possui 2653 manuscritos que comprovam sua fidelidade ao original e o velho testamento teve sua comprovação pelos manuscritos de mais de 1.000 anos encontrados em 1947, em Qmram, Israel. Onde se encontraram 930 manuscritos que comprovam a autenticidade do Velho Testamento.

A bíblia é o livro mais vendido, mais traduzido, mais lido e mais perseguido em todo o mnndo. Se não fosse importante não incomodaria e não atrairia tanto a atenção das pessoas em todo o mundo. E todo ele está em uma direção: proclamar que o Salvador que havia de vir ao mundo é Jesus.

Acho que vc deveria considerar essas coisas, não? E, se considerar, entenderá que é por isso que Jesus diz:  "Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus." (Mateus 22:29)  e Paulo alerta a Timóteo: "16  Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, 17  a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. (2 Timóteo 3:16-17).

Qualquer ensino, fé ou doutrina que desconsidera a Palavra de Deus contradiz a base de todo o ensino de Jesus. Qualquer um que não a lê, não conhece perfeitamente aquele que por ela se revelou e desobedece o próprio Cristo, que a ratificou com sua vida, dando-a para pagar os seus pecados porque estava escrito que deveria ser assim.



Medite nessas coisas e considere em seu coração sua disposição para com a leitura e a prática da Palavra de Deus. 

Tenha um dia abençoado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics