sábado, 19 de maio de 2012

Soneto do Tempo e da Serenidade





Hoje, quero compartilhar com você um soneto que caiu em meu coração e chamar os meus queridos leitores e leitoras a refletir no versículo que o inspirou:



“Desculpe, é esse corre-corre!”
“Você sabe que tudo isso é inadiável!”
Tenho minha agenda me caçando...
meu tempo não é de vida é fuga disparada.

E na disputa perdi as rimas
ficando sem rima, sem verso, sem graça, sem força,
tropecei nas pessoas no caminho...
Só achei rima de novo para "seguir sozinho".

Decidi fazer a volta, então,
lembrei como era viver acolhido no ninho,
e desertei daquela solidão.

Vendo que o tempo tem Dono capaz,
pude ter de volta o verso, a rima e a razão
do Deus que por mim tudo faz.

O versículo que me chamou à meditação e gerou esse poema foi o seguinte:








6 Não se queixem ou tenham nenhuma ansiedade sobre nada, mas em todas as circunstâncias e em tudo, pela oração e petição (pedidos definidos), com ações de graças, continuem a fazer seu querer conhecido a Deus. 7 E a paz de Deus [será sua, aquele estado de uma alma segura da sua salvação através de Cristo e que assim não teme nada de Deus e está contente com tudo o que acontece na terra qualquer que seja a sua sorte, essa paz] que transcende toda a compreensão será uma guarnição e montará guarda sobre os seus corações e mentes em Cristo Jesus. (Filipenses 4:6-7 – Bíblia Amplificada)

 A Paz de Deus ou Shalom de Deus significa no original: "seguro, isto é, (figurativamente) bem, feliz, amigavelmente, também (abstratamente) bem-estar, isto é, saúde, prosperidade, paz – familiar, favor, amigo, alegre, (boa) saúde, (perfeito, assim como deve ser), paz, pacífico, próspero, prosperidade, descanso, seguro, segurança, saudável, bem-estar (tanto o ser como o estar) bem, completo." (Strongs, 2003).

Se você agora mesmo, parar e lançar sobre Deus a sua ansiedade em nome de Jesus, Ele tomará conta de você e você encontrará descanso ao invés da solidão e da ansiedade que destrói a alma e  o corpo. Pois está escrito:

Há quem cuide de você!
"6  Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, 7  lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (1 Pedro 5:6-7) e 
Há alguém onipotente a quem recorrer! 

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28) e 
Não há risco de rejeição por este caminho! 
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. " (João 14:6) 
  "Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora." (João 6:37).


 Você pode orar e entregar todas as coisas impossíveis que estão lhe angustiando e começar a agradecer pela certeza de que Deus te ama, é Fiel e vai resolver para você ou em você tudo oque for necessário para que você esteja em Paz porque Ele é Jeová Shalom, o Senhor é Nossa Paz.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics