sexta-feira, 4 de maio de 2012

Se fosse no sertão era assim: A esperança é a primeira que nasce




Esperança é a primeira que nasce
é vida no terreiro e a luz do arraial.
Eu guardo escondida a esperança
no meio do brilho que não desaparece,
na beleza azul que não se cansa,
e que eu só posso explicar mal.







Espero nAquele que muito me ama
e somente nAquele que tudo fará.
Deus é a força da minha esperança
nEle a minha alma tem confiança,
ando certa que em tudo Ele ajudará.
Ele tira os meus pés da trama.

Quando o coração da gente
agrada o querer de Deus,
podemos ter a garantia
de contar com os anjos seus
fazendo da nossa moradia
um lugar de paz e decente.

Eu sei qual é a Fidelidade
com que eu posso contar:
com Aquele que nunca mentiu
e também que nunca mentirá.
E quem vive nessa verdade
nunca vai se envergonhar.

Espero nAquele que conheço
porque Ele me deu sabedoria.
Ele que sabe desde o começo
e tudo preparou com maestria.
Se fez tudo  sem um tropeço
como uma criada duvidaria?

Ele me livra da cancela partida,
de boi brabo não levo chifrada;
me livra de cobra e de espinho,  
me guarda dentro do seu ninho
e me faz sentir tão bem cuidada...
Nessa esperança sou protegida.

Não esqueço nenhum dia
de um amor dedicado assim:
o seu próprio Filho Único foi dado
na cruz pra morrer por mim.
Por isso a promessa é o esperado
por aquele que no Pai confia. 


Baseado nas afirmações sobre esperança nos livros de Salmos, Provérbios e Isaías. 
Que Deus abençoe ricamente sua vida enchendo-a com a Esperança que não confunde, a Esperança no Senhor.


4 comentários:

  1. Lindo esse poema, sou apaixonada pela arte. Acho incrivel as inspirações que Deus dá para as pessoas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus, Renata. Que o Senhor seja glorificado de todas as formas e em todas línguas e as linguagens.

      Excluir
  2. Amei o cordel de hoje! Muito abençoado e bem feito! Estava precisando dessa palavra! Deus continue a abençoar todos que leem o blog e suas mãos pastora que nos abençoa diariamente!

    Stéfane Queiroz

    ResponderExcluir
  3. Eu não vejo diariamente sou um pouco rebelde, mas as supresas quando vejo são divinas, Gloria a Deus que te deu este dom. Laudereida

    ResponderExcluir

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics