segunda-feira, 23 de abril de 2012

Se fosse no sertão era assim: Porta fechada? Ou se abre ou Ele arranca!




Que  seja a picada mais torta,
pois meu Deus vai endireitar.
Ele faz todo penso se aprumar.
Tanto faz o bronze na porta
e até botar o ferro na tranca,
o meu Deus nem se importa:
Ou se abre ou Ele arranca!



Ele me traz o tesouro das botijas escondidas.
E nem sei se é da França ou se é de Araripina.
Ele vai fazer esborrotar as nossas tirrinas.
Meu nome até o sobrenome foi na chamada,
estou na lista das bênçãos prometidas.
Me deu intimidade e não me fiz de rogada.
Me deu cabimento e fez sua abençoada.

O Meu Deus é mais que poderoso!
É Ele quem levanta o dia formoso!
Não, ele não pode ser comparado.
Fortalece o fraco na hora da aflição
e dá vitória ao que era derrotado.
Mesmo a gente sem compreensão
do muito Ele tem nos derramado.

Ele mostra toda hora a sua graça
com Ele não há pareia que se faça.
Se com luz Ele o mundo alumia,
o que é ruim e escuro se denuncia;
quando nos mostra a sua bondade,
a paz se vê e se anuncia a falsidade.

É do alto que a chuva desce
e vem de Deus o que é decente.
É na terra que se abre o coração da gente
e Deus anuncia: É tempo de tudo novo!
É um presente dEle pro seu povo.
Dado de graça porque a gente carece!
A ordem foi dada e a gente só agradece.

Com Ele não me atrevo a arengar.
Já se viu, o barro ao oleiro ataiar?
Do Seu serviço, não faço reclamação,
nem dos seus horários de trabalhar.
Eu não tenho tanta instrução,
que alguma sirva pra Lhe ensinar.
Eu nem pensei direito e Ele já tem solução.


Baseado em Isaías 45: 2-15, onde o Senhor declara sua Onipotência e sua disposição para fazer o bem por aqueles que nem o conhecem plenamente. ele falava de sua promessa a Ciro contra uma cidade que tinha 100 portas de Bronze. Promete livramento e vitória ao seu povo a despeito de qualquer poder na terra e no mundo espiritual. Ele nos chama pelo nome para a vitória! Aleluia! Receba.


2 comentários:

  1. Eu que sou sua filha recebo tudo sem reclamar
    Amiga é aquela que ensina a Deus pedir
    Depois do aprendido, é só executar
    A Deus pedi que essa amiga nunca canse de ensinar
    Bj Lau

    ResponderExcluir

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics