sábado, 14 de abril de 2012

Se fosse no sertão era assim: eu sou pau de dar em doido!




Posso não ter algaroba pro gado,
nem palma nenhuma por perto,
o açude seco e o céu encerado,
mas não abro a mão do que é certo!
Eu sou pau de dar em doido!
Eu pego é em fio descascado!





Se vejo os quartos da vaca arriando
e ouço o berro de cabrito com fome,
a saudade d’água a terra rasgando
e nem o juá aponta na florada,
eu começo a chamar pelo nome
de quem vai me tirar da enrascada.

Pois como todo mal é passageiro,
o vaso não dá forma ao oleiro,
e o peixe não faz o balanço do mar,
maior é o meu Deus que não muda.
Eu sei que tenho quem me acuda
e está sempre disposto a me ajudar.

Eu canto da minha esperança:
Ele nem tarda, nem falha!
A alegria de Deus descansa,
pois cada lágrima ele alcança,
não dá rabissaca e nem atalha.
Ele se muda é pra vizinhança.

Meus Deus, em ti eu me aprumo.
Não tenho medo de nada!
Da tua força eu tiro o sumo
e, feito coceira de coelho acelerada,
vou reto que só meio fio de estrada.
Agora, eu sei qual é meu rumo.

Baseado em Habacuque 3:18-19, que mostra que nós podemos e devemos louvar ao Senhor em todo o tempo porque Ele é digno de louvor e Ele nos provê força e vitória em qualquer circunstância, Ele é mesmo:

17  Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, 18  todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. 19  O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente. (Habacuque 3:17-19).

Seja forte e corajoso(a)! Não abra mão do Senhor pelas coisas que mudam. Firme-se nEle e Ele, que não muda fará o mar se aquietar, a tempestade acalmar, se você ficar com Ele e lhe der o que Ele precisa para agir: a sua confiança, sua fé.






4 comentários:

  1. "Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam". (Isaias 40:31)

    Um domingo de paz para todos!!!

    Abraços;

    Soraya

    ResponderExcluir
  2. Eu sou filha de Deus e o meu nome é amor - Aprender a perdoar em Deus é um ensinamento de carinho, paz e muito amor - Obrigada Ana - Lau

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse cordel. Sei que Deus, quando preciso, vem em meu socorro, aprendi a pedir. Lau

    ResponderExcluir
  4. Deus é um Forte e sustenta a gente em qualquer situação.
    Eu não abro mão da Sua proteção.
    Quero sempre estar em seu caminho
    Quem seguir assim, nunca estará sozinho.
    rsrsrs

    djane.

    ResponderExcluir

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics