quinta-feira, 19 de abril de 2012

A alegre expectativa da Vida nossa de cada dia nos dai hoje



Fazer algo todos os dias nem sempre é fácil. Escovar os dentes é fácil porque tem efeito imediato, mas manter a dieta, os exercícios, a leitura da bíblia, as orações, lavar os pratos, o horário do trabalho, perdoar... e todas as coisas que só fazem efeito depois de acumuladas, geralmente depois de um mês ou mais, nós tendemos a perder de vista. E é aí que mora o perigo.

Alguns estudos de marketing dizem que depois de dois meses um outdoor não é mais visto, Ele passa a fazer parte da paisagem. Nosso cérebro só foca o novo, busca novidades. Assim, temos dificuldades em manter o dia-a-dia repetitivo com alegria. Mas é possível nos educarmos para viver o dia fazendo-o novo, como se recebêssemos um presente. Jesus disse para pedirmos: “o pão nosso de cada dia, dá-nos hoje.” (Mateus 6:11). E em outro lugar disse: “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede.”(João 6:35). E é sobre como manter e estender esse suprimento diário de renovação de vida que esse texto trata.



Acordando com expectativas: o dia amanheceu

Quando o primeiro raio de sol surge, acontece o primeiro milagre do dia. As misericórdias do Senhor se renovam. “22  As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. 23  Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.” (Lamentações 3:22-23).

Você pode passar por esta verdade como se fosse um velho outdoor ou pode renová-la com um coração agradecido e louvar ao Senhor por isso, como Davi e fazer dessa verdade o seu café da manhã: “Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã, louvarei com alegria a tua misericórdia, porquanto tu foste o meu alto refúgio e proteção no dia da minha angústia.” (Salmo 59:16).

Deus, ao primeiro raio de sol, decidiu não nos aplicar a pena devida pelos nossos pecados, mas conceder-nos gratuitamente mais um dia de misericórdia. Aleluia! Ajuste sua mente para ver isso e não as suas dificuldades.

Você não está só

Além disso, Jesus nos fez templo do Espírito Santo. Isso implica que Ele mesmo está com você na pessoa do Espírito. A Bíblia Amplificada diz: Vocês não discernem e compreendem que vocês [toda a igreja em Corinto] são templo de Deus (o santuário dEle) e que o Espírito de Deus tem seu lar permanente em vocês [para estar em casa em vocês, coletivamente enquanto igreja tanto quanto também individualmente]?” (1 Coríntios 3:16). 

Tudo que você fizer a cada dia você tem o Espírito Santo para ajudá-lo. E Ele é o onipotente, onipresente e onisciente Deus que veio do céu para morar em você e cuidar de você. Aleluia, você tem mais um dia de vitória, amor e fortaleza!

O suprimento do que você precisar está garantido

Jesus disse que pedíssemos o pão para cada dia. Depois Ele disse que era o Pão da Vida. Ele é o nosso suprimento de cada dia (Mateus 6:11). Ele deu a si mesmo para que nós tivéssemos vida. Veja a conversa de Jesus a respeito da comida que Deus enviava do céu a cada dia enquanto o povo estava caminhando no deserto, o maná, ou pão do céu, na bíblia Amplificada:
32 Jesus então, disse-lhes: “eu lhes asseguro, muito solenemente eu lhes afirmo: Moisés não lhes deu o Pão do Céu [o que Moisés lhes deu não foi o Pão do céu], é meu Pai quem lhes dá o verdadeiro Pão celestial. 33 Pois o Pão de Deus é Aquele que vem do céu e dá vida ao mundo.” 34 Então, eles disseram a Ele: Senhor, dá-nos este Pão sempre (todo o tempo)!
35 Jesus respondeu: “Eu sou o Pão da Vida. Aquele que vem a mim nunca mais estará faminto e aquele que crê em, se abre para, confia em e acredita em mim nunca mais estará sedento (em nenhum momento). 36 Mas, eu lhes digo, embora vocês tenham me visto, ainda não creram, não confiaram e não tiveram fé. 37 Todos aqueles que Meu Pai me dá (confia) a mim virão a mim; e aquele que vem a mim; eu muito certamente não lançarei fora [eu nunca, jamais, rejeitarei um daqueles que vem a mim]. 38 Pois eu desci do céu não pela minha própria vontade e propósito mas para fazer a vontade e propósito daquele que me enviou. 39 E esta é a vontade daquele que me enviou, que eu não perca nenhum daqueles de todos os que me são dados, mas que eu deva lhes dar um nova vida e os levantar [todos eles] no último dia. 40 Pois essa é a vontade e esse é o propósito do meu Pai, que todo o que vê o Filho e crê nele, se abre para ele, crê nele e confia nele tenha a vida eterna e levantará [dos mortos] no último dia.”

Meu querido leitor, para essa manhã e para esse dia, receba os olhos de Deus sobre sua vida desejando somente que você creia no Filho para que receba o alimento da sua alegria, o saciar de sua sede e fome de Vida na qualidade da vida de Deus. Abra o seu coração e seja confiado aos cuidados de Jesus e saiba que não será rejeitado, mas saciado, sarado e guardado pelo Filho, para o Pai. Deus tem planos maravilhosos para você e este dia vai levá-lo mais próximo da sua conclusão. Deus disse a seu respeito: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” (Jeremias 29:11)

Hoje, amanheceu para você andar em triunfo

Receba a sua novidade hoje e saiba que ainda que você tenha feito e passado por tudo isso ontem, e anteontem, você hoje conta com a renovação da graça misericordiosa e está um dia mais próximo de receber a concretização do plano de paz que Deus traçou para a sua vida. Não, não é repetição é avanço! Porque “Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento.” (2 Coríntios 2:14). Caminhe cada passo de hoje como quem recebeu de Deus o privilégio de avançar e concretizar a sua vitória.

Não temas! O Senhor é contigo! Assim como Ele foi com Josué, ele manifestará o seu poder para fazer coisas novas na sua vida, fazendo o que o Senhor lhe disse para fazer a cada dia: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” (Josué 1:9)

Deus está trazendo algo novo à luz

Meu querido e minha querida refresquem-se na novidade desse dia. Deus está fazendo coisas novas que você não sabe: “18  Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. 19  Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo. (Isaías 43:18-19)”. Abra os olhos para o novo de Deus. A vida não é para ser vista como um outdoor, mas para ser degustada como um delicioso café da manhã ao lado de quem você ama. Jesus está aí com você? Então, aproveite a companhia e caminhe com Ele o restante de cada dia e de cada noite daqui por diante. Mude o começo do dia e o fim mudará também. Bom dia, abençoado! Bom dia, abençoada! Graça e Paz seja com você!

   
Você concorda comigo que hoje, e a cada dia a partir de agora, você acordará recebendo a cada manhã um novo e renovado dia de bênçãos em que Deus terá liberdade para fazer suas maravilhas livremente sobre a fé que se levantará com você da cama? Diga amém. Aproveite, coloque isso no comentário da matéria e fortalecerá a fé de outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics