quinta-feira, 19 de julho de 2012

Tudo vai ficar bem




Queridos leitores e queridas leitoras, no dia em que escrevi essa postagem, acordei necessitando de um milagre. Comecei a escrever esse texto para mim e mesma. No final, eu conto o que aconteceu. Ao relê-la, hoje, eu senti que deveria repostar. Tenha grande expectativa ao ler. Após ler, compartilhe-a o máximo que puder. Nela, há uma unção que impactou a minha vida tremendamente e sei, no meu coração, que impactará a sua, se você abrir seu coração também. Oro por isso em nome de Jesus. Saiba que Deus nos faz superar problemas de qualquer origem e razão. Ele não está preocupado em focar o que foi, ou no problema, mas no que Ele pode transformar todas as dificuldades e em como vai manifestar a sua glória.

Veja os 10 pontos que Deus listou para eu crer que tudo estaria bem e o seu resultado na minha vida:

1      Seja lá o que for que aconteça, terminará bem se você ama a Deus!

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28). 

Checando: Eu amo a Deus! Amém!

2   O que é mau e lhe faz chorar é temporário e não definitivo!

“Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmo 30:5). 

Checando: O choro já veio, então, a alegria está garantida em Deus! Amém!





3      Jesus venceu a doença por amor a você!

Curar era a prática diária de Jesus: “como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele; ” (Atos 10:38)

O motivo pelo qual Ele fez o bem e curou permanece: 
16 Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes; 17  para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta IsaíasEle mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças.” (Mateus 8:16-17). 

Ele conquistou o direito de nos dar a cura: “carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.” (1 Pedro 2:24). 

A mesma morte que perdoa os pecados, cura enfermidades:

2  E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Tem bom ânimo, filho; estão perdoados os teus pecados. 3  Mas alguns escribas diziam consigo: Este blasfema. 4  Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Por que cogitais o mal no vosso coração? 5  Pois qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer: Levanta-te e anda? 6  Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados —disse, então, ao paralítico: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa. 7  E, levantando-se, partiu para sua casa. (Mateus 9:2-7)

Checando: Jesus perdoou os meus pecados, então, tenho um amém de Jesus para a cura!

4   O Senhor suprirá TODAS as suas necessidades!

De modo glorioso, segundo sua riqueza em glória: “e o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.” (Filipenses 4:19).

Além do que imagina: “ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,” (Efésios 3:20). 

Porque é da vontade de Deus que tenhamos uma boa jornada: “amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.” (3 João 1:2).

Porque Ele é nosso Pastor: o SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.” (Salmo 23:1).

Checando: Jesus prometeu me suprir todas as necessidades, eu já pensei como elas poderiam ser supridas, minha alma está fazendo todo o possível, o Senhor é meu Pastor, então, as necessidades estão supridas em Cristo! Amém!

5.      O Senhor nos dará toda a orientação necessária

Quando quisermos fazer a sua vontade: se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo. ” (João 7:17).

Quando quisermos ouvi-lo: Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.” (Isa 1:19).

Através da Sua Palavra: “16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, 17  a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3:16-17). 

Através da revelação do Espírito Santo sobre a Palavra de Deus: 

“20 sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; 21  porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo. ” (2 Pedro 1:20-21)  e “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” (Romanos 8:14).

Checando: Eu quero fazer a vontade de Deus, quero ouvi-lo, leio a sua Palavra e escuto o Espírito, então, tenho a orientação em nome de Jesus! Amém!

6  Os impossíveis não podem impedir que aconteça o que Deus prometeu

“Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.” (Mateus 19:26).

“Jesus, porém, fitando neles o olhar, disse: Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível.” (Marcos 10:27).

“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.” (Lucas 1:37).
   
Porque Jesus é a garantia das promessas de Deus:

19 Porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que foi, por nosso intermédio, anunciado entre vós, isto é, por mim, e Silvano, e Timóteo, não foi sim e não; mas sempre nele houve o sim. 20  Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio. (2 Coríntios 1:19-20).

Eu tenho as promessas, então, tenho o impossível, em nome de Jesus! Amém!

7  A bondade e o amor de Deus são imutáveis porque são da sua natureza

Deus não muda: “Porque eu, o SENHOR, não mudo; [...]” (Malaquias 3:6).

Deus é amor e sua natureza não muda: “E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.” (1 João 4:16). 

Deus não muda a sua bondade e ela alcança os que a desejam: Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.” (Tiago 1:17)  e “com efeito, Deus é bom para com Israel, para com os de coração limpo.”(Salmo 73:1).

Perdoados por Jesus nos tornamos limpos: se confessarmos os nossos pecadosele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9) e “filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome.” (1 João 2:12).

Se Deus não negou dar a vida de Jesus a nós, não nos negará qualquer coisa boa: Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” (Romanos 8:32) e “[...] Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16). 

Checando: Deus é bom, me ama e não muda, Ele está do meu lado!  Amém!!

8.      Nada do que você faça para Deus será em vão

Nada do que fizer para Deus será inútil ou vão: “portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” (1 Coríntios 15:58).

Você colherá do seu trabalho no Senhor se não desistir: “e não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremosse não desfalecermos.” (Gálatas 6:9) e “ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho.” (1 Coríntios 3:8).
   
A fé exige a convicção de que Deus lhe recompensará por mantê-la até o fim: “de fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6).   

Checando: então, nada poderá me impedir de continuar o caminho do serviço do Senhor, porque Jesus é a minha garantia! Amém!

9  Você receberá ajuda sobrenatural do Espírito Santo para tudo o que precisar:

Para receber ensino de como proceder no que for preciso resolver: “mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.” (João 14:26).
   
Para testemunhar de Cristo: “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” (Atos 1:8).   

Para entender a Palavra: “1  Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes, um renovo. 2  Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.” (Isaías 11:1-2).

Para transformar-se na semelhança de Jesus: “e todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.” (2 Coríntios 3:18).
   
Para entender no coração e na mente o que é ser filho de Deus e para ser guiado por Ele: “14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. 15  Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.” (Romanos 8:14).

Checando: Eu tenho tudo o que precisar além da minha capacidade natural para suprir as minhas necessidades, em Jesus! Amém!

10. Tudo o que Jesus Cristo fez, continua fazendo, e continuará eternamente fazendo.

“Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.” (Hebreus 13:8).
    
A disposição de Jesus com relação a você não mudou, não muda e não mudará. Ele pensava em você com Ele na glória do Pai, antes da fundação do mundo:

“Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo.” (João 17:24) 

“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;” (Efésios 1:4).   

Checando: Jesus não muda, continua fazendo e querendo o meu bem! Amém!



Quero dizer a você que essa Palavra nesse dia levantou em mim um milagre como eu desejo que levante em você, hoje. Eu estava há três dias acamada e impossibilitada sequer de andar normalmente. Mal conseguia estar de pé. Mas mantive a minha disciplina de cumprir o chamado e o propósito de Deus com o blog.

Nesse dia, pela manhã, estava me sentindo ainda pior, levantar da cama era um sacrifício difícil de sequer tentar, apesar da medicação e da melhora do dia anterior. Mas, tive uma recaída terrível, com muita dor. Passei a madrugada passando mal. Entretanto, ao começar a escrever essa mensagem, uma unção de cura derramou-se sobre mim, os sintomas praticamente desapareceram e a medicação passou a fazer efeito de forma multiplicada e rapidamente.

Aleluia! Jesus está vivo e é o mesmo ontem, hoje e para sempre! O Espírito, a Palavra e o sangue de Jesus derramado nessa terra são o testemunho de Deus. Eu tomei o testemunho de Cristo sobre a minha vida e a enfermidade me deixou! O mal não pode resistir aos três: “ [e três são os que testificam na terra:] o Espírito, a água e o sangue, e os três são unânimes num só propósito.” (1 João 5:8).   

Tome o sangue de Jesus que pagou os seus pecados e que lhe leva a uma aliança com Deus, decidindo entregar sua vida a Ele através de Cristo. Receba o perdão, a cura, a libertação, a paz e o senhorio de Jesus. Receba a Palavra de Deus como princípio de vida para você e o Espírito como guia para conhecer a vontade de Deus na sua Palavra e você receberá do Pai tudo o que precisa para vencer qualquer batalha, ter suprida qualquer necessidade e ficar livre de todo mal.

Você pode orar assim:

Querido Deus, eu aceito que Jesus pagou meus pecados e abriu o caminho até a tua presença. Perdoa-me Senhor e livra a minha vida de todo o mal, salva-me em nome de Jesus, pois preciso de Ti.



3 comentários:

  1. Ana, fico feliz em saber que voce esta' sendo curada. A imersao na palavra tem criado em voce uma nova mente, uma nova consciencia. Paz!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Feliz em saber que vc esta' sendo curada. Bjs e paz.

    ResponderExcluir

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics