sexta-feira, 6 de julho de 2012

Se fosse no sertão era assim: o casamento do rei com a matuta




Eu tava saindo na porteira
um moço bonito apontou
com as cabras na ladeira,
quando os ói em mim firmou,
os meus eu desviei ligeira
e me deu foi uma tremedeira.

Só de olhar pra’quela boca
eu pensava em lhe beijar.
O homem tinha um cheiro
que nem perfume pode dar.
Ai, se esse príncipe me leva,...
Bem queria desencalhar!

Minhas amigas viram o risco
e mais rápido que curisco
se puseram a combinar.
Antes que eu dissesse não,
fizeram o coro no sertão:
- Os ói de ti não quer largar!







Não deve ser um peão
é como um rei na bondade
e como uma onça, é valente.
Ele pediu a minha mão,
mesmo debaixo de sol quente
e eu encontrei a felicidade.

Mas eu sou tão sem beleza...
Estou no meio da pobreza,
capinando, lidando e tostando
aqui no campo da tristeza.
O rei ia me querer de princesa?
Ou será que estou sonhando?

- Não, diga isso, minha querida,
não pense de si tão pouco!
Vai durar pra toda a vida
é um amor que não se acaba,

pois nesses ói de jabuticaba,
seu rei passou a conta do louco!

Quando eu subo a volta da estrada,
você é minha chegada mais esperada.
Não há o que lhe dê mais beleza
que quando o riso seu rosto floreia,
fico que nem açude em cheia,
e se afoga a mágoa e a tristeza.

E todo amigo bem alto dizia:
- Vamos preparar a festança!
Tanto amor pede música e dança,
comida e bebida de muito sabor.
Afinal, é pra comemorar o amor,
que nos juntamos nesse dia!

- Da fulô das mais formosas
posso sentir o perfume.
Vou receber a rainha das rosas
e vou ter em casa o seu lume.
Está em festa meu coração,
valeu o tempo de preparação!

- Se achegue, meu rei, meu esposo!
O seu cheiro sim, é que é gostoso.
É como o lírio do campo florindo.
Estou tão feliz que não sei o que faço,
pois só de pensar no seu abraço,
acordei foi contente e sorrindo.

Baseado em Cântico dos Cânticos de Salomão, Capítulos 1 e 2. O rei Salomão compôs 1005 cânticos. Esse é chamado de Cântico dos Cânticos, o principal entre todos os cânticos. Fala de amor entre o homem e a mulher, como esposos, e seu desejo um pelo outro. Apesar de nossa cultura ter tornado o sexo e o desejo um tabu ou algo banal, não é assim na Bíblia e nem era assim na cultura hebraica. Aconselho esposos e esposas a lerem o livro e aprenderem novos conceitos sobre o assunto.

O casamento é o princípio da família para Deus. A família e a continuidade da bênção está no coração de Deus. Cuide do seu patrimônio invisível cultivando o amor em todos os seus aspectos dentro do seu casamento. Defenda os seus tesouros, pois há quem queira tomá-los de você e o principal método de defesa é o cuidado.









Um comentário:

  1. Do casamento eu tô fora
    Porém do Amor sei contar
    Amar a Deus e a todas as coisas criadas por Ele
    E cantar, cantar e cantar.
    Lau

    ResponderExcluir

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics