domingo, 15 de julho de 2012

Se fosse no sertão era assim: A resposta do matuto


É preciso pensar direito,
pois esse mundo sem jeito,
diz que o preto é branco
e o torto ficou foi liso,
mas vê no reto um barranco,
pois guarde bem o seu siso.

Já viu seixo em beira de rio?
Vou lhe lançar um desafio:
Atire na água e faça ele boiar.
Pois é lei da natureza,
o mais pesado afundar.
Tem lei em toda a beleza.

Se tudo na vida tem limite
pra vida poder continuar,
quem foi que fez o convite
para o juízo se aposentar?
Tem o certo e o errado existe
e é possível de provar.









Hoje, tudo tem permissão,
e nada é da minha conta.
Se até jogo de bila, então,
tem uma constituição,
e polícia prende ladrão,
pra nos guardar da afronta?

Você tem por certo seu canto
e reclama de quem nele sentar
e tendo dono, portanto,
procuro logo outro lugar.
Não tem vela e nem pranto
tem que saber respeitar.

Antes de pegar ar com o tema
de tanto disse-me-disse,
descobri que o problema
é de quem acredita na tolice,
de quem tem gogó de ema
e engole toda essa doidice.

Se Deus fez o mundo perfeito
funcionando melhor que relógio,
Eu sou estudante aplicada,
aprendo com a Bíblia Sagrada.
minha vida só vai ter jeito
se eu estudar nesse colégio.

E continuo com a Palavra Santa
a fazer uma distinção atenta:
não me diga que o certo é errado,
nem me venha com confusão.
Porque o amor de Deus revelado
é que ilumina meu coração.

Ora, não se avexe, nem se arrelie.
Mesmo que cobra voe e vaca pie,
não vai mudar nem um segundo
nem til, nem letra da lei divina
seja pra velho, moça ou menina,
em nenhum lugar desse mundo.

E é por essa certeza,
que eu procuro a beleza
das leis que nunca envelhecem,
porque o mais profundo pesar
vivem os que delas esquecem
sem ter com que se consolar.

E e isso é preconceito?
Não, eu pensei direito.
Pensei bem pra poder falar.
Tem muita filosofia de vida
que é beco sem saída,
promete, sem ter vida pra dar.







Um comentário:

  1. Glória a Deus! Conceito é algo totalmente diferente de preconceito, e o nosso deve está à luz da bíblia.

    Rênedy

    ResponderExcluir

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics