sexta-feira, 15 de junho de 2012

A música da Vida está tocando para você: escute!



Deus precisa das diferenças. As diferenças nos fazem complementares. Mas isso não quer dizer que as pessoas pensam assim. Nós temos dificuldade com as diferenças. Procuramos o tempo todo nos ajustar e até ajustar os outros, selecionando-o conforme a similaridade dos padrões que definimos como superiores, como se ser como os outros nos garantisse o melhor. 


O Senhor me deu uma revelação de algumas coisas que Ele precisa que façamos diferentes. A diferença de Deus é maravilhosa e essencial. Só Ele pode fazer, mas Ele faz através de nós. Lembre-se: o milagre que você precisa de Deus é algo inteiramente novo e diferente... 


Vejamos o que Deus quer falar sobre esses milagres e nossa capacidade de recebê-los através dessa estória que Ele me deu como ilustração:



Certa vez, um flautista itinerante chegou a uma cidade que era conhecida por todos se dizer que os seus habitantes serem surdos. Como ele tocava para pagar sua viagem, iniciou mesmo sem saber porquê sua apresentação na praça daquela cidadezinha, onde estava concentrado o comércio local.  era a única coisa que ele sabia fazer. Porém, ele tocava com tanta alegria que as pessoas pararam para observá-lo. Mas, sendo surdas, estavam perdendo o interesse.  Ele teve então a ideia de dançar enquanto tocava. Os seus movimentos ritmados começaram a desenhar a música na linguagem que a platéia compreendia e eles começaram a imitá-lo. E as moedas começaram a cair em seu chapéu.
Mas, depois de um tempo, foi ficando difícil sustentar a dança e a flauta com um fôlego só. E o flautista teve que parar de dançar. Porém, continuou tocando. Aos poucos, as pessoas foram parando de dançar, entretanto, duas delas continuaram dançando alegremente, sem entender porque os outros haviam parado. Foi então que perceberam o que significava escutar. Porque nunca se tinha ouvido música antes naquela cidade.



 O novo pode assustar, causar estranhamento, mas não é necessariamente mau. Deus não nos prometeu o que é velho, e sim o que é novo. Jesus disse que não vinha para fazer remendos: "A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3:3).

Você não vai querer remendos na sua vida. Jesus prometeu um novo caminho (Hebreus 10:20) e novidade de vida (Romanos 6:4). Jesus prometeu um novo nascimento (João 3:5). Tudo novo. Precisamos de novos princípios que nos façam evitar as espirais de destruição que repetimos sem parar. Precisamos de começar algo que valha a pena prosseguir ao invés dos ciclos infindáveis, que nós criamos para nossas vidas sem o som da música harmônica da Paz. O novo é o que precisamos. Mas pedimos o novo a Deus e temos medo de mudanças. Deus quer fazer algo novo na sua vida agora mesmo, abra seu coração para um novo começo. De repente, você descobrirá que uma música está tocando e você pode ouvir, apesar de todos dizerem que ela não existe ou que você não pode escutar. 







Valorizando e guardando sua Paz


Muitas vezes, desprezamos aquilo que nos dá Paz e alegria por aquilo que os outros dizem. Não devemos deixar que os outros digam o que nos dá Paz. Tudo o que lhe torna diferente dos demais e sensível a Deus é uma habilidade e não uma limitação. Observe a pressão contrária que todas as pessoas que deixaram algum legado positivo à humanidade sofreram, a exemplo do próprio Jesus. E veja com que dificuldade se limita o que é mau. Mas, se seu coração clama pela necessidade de luz, você recebeu um chamado para ser luz e não trevas. 


Sal faz diferença em relação ao sabor. Luz faz diferença em relação à escuridão. Se não fosse assim, estaríamos numa noite sem fim e num mundo de pouco sabor. Jesus nos chamou para ser luz do mundo e sal da terra (Mateus 5:13-14). Isso se chama diferença, impacto. É essa música que lhe anima. É o movimento da música alegre de Deus que traz a canção e o movimento da esperança para a sua vida.

Manter tudo funcionando normalmente é sobrevivência. Empurra-se um dia sem gosto e sem luz atrás do outro. Você foi feito e desafiado a ter sede de vida e vida em abundância (João 10:10). Para isso Jesus foi enviado. Para trazer o novo que vai além da mera sobrevivência, da vida que inspira e expira, o novo que vai além e provoca sons de alegria e movimentos de beleza para decorar a praça da nossa existência. O som da flauta de Deus lhe chama para uma vida nova.

Você está escutando a nova canção, então, viva o prazer da dança!

 Deus está tocando a flauta dEle agora mesmo para você. Então, observe o efeito da música e não a forma dela. Pode ser completamente diferente do que você esperava. Surpresas acontecem. Nem todas as pessoas são surdas, mesmo morando na cidade dos surdos.

O chamado do flautista não é escutado por todos, mas aqueles que o escutam têm duas opções: podem fingir-se de surdos ou se tornarem diferentes e viver a alegria da música. Afinal, que dirão os surdos se eu escutar quando eles não escutam? E se dançar quando não dançam? E se eu conseguir tocar também, que dirão os que não ouvem? Eu vou me alegrar na arte e na dança ou fingirei que a música não tocou para mim?... Mas ela tocou sim. A música do chamado para Deus através de Jesus: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28). Você escutou, continua escutando e agrada seus ouvidos, então seja coerente.

A Bíblia diz que "a Palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração. Esta é a palavra da fé que pregamos" (Romanos 10: 8). E que há uma condição de fé para sermos ajudados por Deus: “se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.” (Romanos 10:9-10).

 Então, se você escutou o chamado para a vida de Deus, ore comigo:

“Querido Deus, eu ouvi Jesus. Ouvi a Tua voz, sei que preciso de mudanças, teu som é novo para mim, a tua proposta é de começar do zero, então, quero que o Senhor entre na minha vida, perdoe meus pecados e faça todas as mudanças necessárias para que eu tenha harmonia contigo em nome de Jesus.”


Um comentário:

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics