segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Por que eu nasci?




Será que perdemos o sentido da existência se não nos conhecermos? Penso que o problema real seja perceber por quem somos conhecidos. Perguntas mal formuladas levarão a uma  busca sem frutos e desperdício de vida.

O salmista diz: "SENHOR, tu me sondas e me conheces.... de longe penetras os meus pensamentos. .. .conheces todos os meus caminhos " (Salmo 139:1 -3), e exclama: "[...] Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem". A ideia de alguém conhecer seus pensamentos mais íntimos poderia chegar a ser assustadora, mas não vemos no salmista a menor expectativa de sofrimento a menor sombra de medo. O nosso salmista estava totalmente à vontade com o fato deser conhecido por Deus.

Essa sensação é a ideia inicial de Deus para com o homem. No princípio, tudo estava para ser revelado, a criação esperava ansiosa até que o filho fosse colocado no Éden, então, o jardim desabrocharia, "...a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda... não havia homem para lavrar a terra” (Gênesis 2:5). Éden, no original significa: "jardim cercado pela presença de Deus". O homem foi criado e colocado na presença de Deus. Logo depois, a mulher foi criada já naquele lugar epecial. Tudo ali era muito bom. O Pai vinha encontrá-los no final do dia para acolhê-los e estar com eles. Como o pai que chega do trabalho e corre para o abraço dos filhos ou a mãe que pára um instante o que está fazendo para ver como estão as crianças e sorri ao vê-los brincarem. Mas, o prazer de todos esses abraços que buscamos não se compara a esta Presença. O homem foi formado para o cuidado de Deus, para a sua presença, para sermos amados. Se encontrarmos isso, achamos o sentido da VIDA.

A consciência de ser conhecido pelo Pai nas nossas fraquezas é de tanto aconchego quanto a daquela criança cuja mãe que sabe onde está o seu machucado. O saber dEle é nossa garantia de socorro. A ação e a intenção de Deus a nosso respeito é de nos acolher, ainda que ninguém mais possa ou queira fazê-lo: "porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá." (Salmo 27:10).

Nós perdemos muitas coisas: pai, mãe,... Casamentos e amizades se vão,... Tantas perdas doloridas... Mas, o que agrava tudo isso ainda mais é a perda desta Presença. Isso cristaliza a Solidão. Não uma solidão qualquer, mas a solidão de ser. A solidão filha da Rejeição e irmã do Abandono. Aquele vento frio que atravessa o peito rasgando o que está no caminho. Sem o cuidado para o qual nascemos, somos como uma criança perdida que mantém a aparência de quem sabe o que faz, mas no fundo, luta contra o medo de que alguém descubra a sua Solidão e seu Medo. Por isso temos medo de sermos descobertos como realmente somos...

Escute-me, há uma verdade diferente para viver: O Pai disse: "nunca te deixarei." (Hb 13:5b) Jesus disse: "eis que estou convosco até à consumação dos séculos" (Mateus 28:20b) e o Espírito Santo foi enviado para estar sempre conosco (Jo 16:14). Não há outro desejo no coração de Deus que não seja estar com você. Você é amado ou amada como filho ou filha, com amor e intensidade igual ao amor do Pai por Jesus. Jesus disse isso:"[...] os tens amado a eles como me tens amado a mim." (João 17:23b). Você nasceu para estar com o Pai, em sua maravilhosa presença, sempre.

Segure nas mãos do Senhor Jesus e entre pela sala do trono para estar com o Pai como filho ou filha amada. O olhar dEle lhe transpassará, mas não o ferirá, pelo contrário trará cura para a sua vida como uma torrente de cuidado, amor e compaixão.

Coloque diante de Deus as suas mágoas e problemas especificamente e peça ajuda. Você sentirá imediatamente o efeito dessa confissão de fé. Ore comigo agora:

Querido Deus, eu aceito que nasci para estar contigo como filho(a). Eu quero provar disso. Eu quero que Jesus me leve à tua presença. Eu preciso de ajuda para deixar de lado todas as mágoas e medos, amarguras e maus hábitos pela Tua paz e aconchego. Eu prefiro estar contigo Senhor. No meu desejo, deixo tudo isso por Ti. Vem em meu socorro em nome de Jesus.
A graça e paz de Jesus estejam com você. Escreva-me, ficarei feliz em responder.




Um comentário:

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics