sábado, 1 de outubro de 2011

Tempo, samambaias e bambus



Certo dia um homem decidiu dar-se por vencido. Renunciou ao trabalho, às suas relações, e à sua fé. Resolveu desistir até da vida. Dirigindo-se ao bosque foi ter uma última conversa com Deus. E disse: “Deus, poderias dar-me uma boa razão para eu não entregar os pontos?"


Sua resposta o surpreendeu:  
- Olha em redor... Estás vendo a samambaia e o bambu?

- Sim, estou vendo." - respondi.







- Pois bem. Quando eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. Não lhes deixei faltar luz e água. A samambaia cresceu rapidamente. Seu verde brilhante cobria o solo.
Porém, da semente do bambu nada saía. Apesar disso, eu não desisti do bambu. 

No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa. E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu. Mas, eu não desisti do bambu.
No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa… Mas, eu não desisti.
Entretanto… no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra. Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno , até insignificante. Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura. Ele fincara raízes durante cinco anos. Elas o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver. 


A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar.


E olhando bem no meu íntimo, disse: 

- Sabes que durante todo esse tempo em que vens lutando, na verdade estavas criando raízes? Eu jamais desistiria do bambu. Nunca desistiria de ti. Não te compares com outros.


O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram ambos necessários para fazer do bosque um lugar bonito.


Teu tempo vai chegar” disse-me Deus. Crescerás muito! 

- Quanto tenho de crescer? - perguntei.


- Tão alto como o bambu? - foi a resposta.


E eu deduzi: Tão alto quanto puder!


Espero que estas palavras possam ajudar-te a entender que Deus nunca desistirá de ti.
Os bons dias te dão felicidade. Os maus te dão experiência. Ambos são essenciais para a vida. A felicidade te faz doce. Os problemas te mantêm forte. As dores te mantêm humano.
As quedas te mantêm humilde. O bom êxito te mantém brilhante.
Mas, só Deus te mantém caminhando... 

Você pode pedir que Deus acelere o tempo, Davi pediu: 

"1  APRESSA-TE, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me.

2  Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma; voltem para trás e confundam-se os que me desejam mal." (Salmo 70:1-2)



Meriane Vieira



Um comentário:

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics