segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dez filmes para fazer bem à alma

As indicações dos filmes não seguem ordem de preferência, mas da experiência de tê-los assitisdo ou do momento em que lembrei deles. O último e mais impactante até foi o primeiro a seguir: Graça e Perdão.


1. Graça e Perdão


Sinopse: No outono de 2006, a tranquilidade da pequena comunidade Nickel Mines na Pensilvânia, Estados Unidos da América, foi abalada com um crime terrível. Uma tragédia chamou a atenção de toda a nação, destacando uma outra visão sobre a vida e a morte e oferecendo uma poderosa lição sobre o perdão.



2. Cartas para Deus


Sinopse: Tyler Doherty tem 8 anos e sofre de câncer, os médicos estão desacreditados sobre suas chances de vida. Apesar da situação difícil, a fé de Tyler, por meio de cartas diárias vai aos poucos transformando a vida de todos os que o cercam, até atingir toda a cidade onde mora.



3. A Virada




Sinopse: Jay é um vendedor de automóveis capaz de dizer e fazer qualquer coisa para induzir as pessoas a comprarem carros por preços altos e em situações injustas. A sua família perdeu a fé nele. Ele está distante de sua família e é um cristão apenas de aparência... Mas algo muda essa situação e acontece A Virada!



4. A Segunda Chance



Sinopse: Essa é a história de dois pastores muito diferentes que aprendem uma lição importante sobre a real função da Igreja. Ethan é pastor suplente de uma Igreja que transmite cultos pela TV. Ele tem uma vida tranquila de classe média, é músico, mas não sabe o que é servir à comunidade. Jake, embora seja orgulhoso e radical, vive as dificuldades de dirigir uma pequena Igreja em um bairro pobre, que vive sob a influência  de gangues e do tráfico de drogas.



5. Em seus passos, que faria Jesus?



Sinopse: Um empresário oportunista planeja substituir a igreja local por um cassino.  O pastor está devastado por uma perda pessoal, várias pessoas estão envolvidas apenas com suas vidas profissionais e há um grande vazio espiritual que colabora com as intenções de deslocar a igreja esvaziada e apática do centro da cidade. Enquanto os moradores lutam por respostas, um homem, chega à cidade apresentando uma questão: O que faria Jesus? E tudo começa a mudar.  "Em seus passos: o que faria Jesus?" é uma adaptação de um dos romances mais vendidos de todos os tempos de Charles Sheldon. 



6. A prova de fogo



Sinopse: O filme conta a história de um bombeiro, Caleb Holt. Caleb é um profissional exemplar, porém em seu casamento as coisas não andam nada bem. Depois de aceitar um desafio proposto por seu pai (Através do livro diário O Desafio de Amar), a fim de salvar o seu casamento, Caleb faz um propósito e decide se transformar para atingir o relacionamento com sua esposa. O filme fala do poder transformador do amor na prática. 



7. Desafiando gigantes



Sinopse: Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.



8. A cruz e o punhal

.. 
SinopseÉ a história verídica do Pastor David Wilkerson penetrando o mundo de Nicky Cruz, líder de uma gangue em guerra. Eles lutam com as mãos, facas, correntes e pistolas para proteger seu território. É o mundo do vício, da violência e dos conflitos urbanos. O desafio do pregador e se fazer ouvir...



9. O poder da graça




Sinopse: Depois que o policial Mac McDonald perdeu seu filho num acidente, anos de amargura e dor destruíram o amor por sua família e o deixaram revoltado com Deus… E com todo mundo! Será que Mac e seu novo parceiro, o Sargento Sam Wright, conseguirão de alguma forma unir forças para ajudar um ao outro quando se depararem com suas diferenças, em especial a mais óbvia? Todos os dias temos a oportunidade de reconstruir relacionamentos e curar feridas, dando e recebendo a graça de Deus. 



10. Terra Selvagem



Sinopse:  Quando cinco missionários jovens são lanceados té à morte pelos Waodani em 1956, uma prova de fé leva as famílias dos missionários, a escolher entre o compromisso com sua cristandade ou com as circunstâncias. Desafiador, o filme é uma lição de amor e fé.


2 comentários:

  1. Realmente, todos esses filmes nos trazem uma lição de vida. Vale a pena ver.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de indicar o filme AMOR SEM LIMITES. É uma história linda, que vai renovar a sua fé, na certeza de que Deus se importa c/ você, e faz tudo acontecer no tempo e da forma certa.

    ResponderExcluir

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics