sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Erros, problemas e acertos do orçamento


Ninguém está imune a cometer erros ou ter problemas no orçamento e terminar com dívidas. É preciso ter fé para enfrentar tudo com calma diante da pressão e tomar atitudes práticas para resolvê-las. Por isso, eu sou totalmente a favor da...



...Educação Financeira como item curricular. Nos países de primeiro mundo, ela é parte do currículo fundamental. E nós precisamos viver a palavra no que diz respeito a Romanos 13:8:
"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."  (Romanos 13 : 8)

Não é o caso de se acusar ou se diminuir por isso, inclusive porque você pode ter caído do orçamento por motivos que não dependem de sua vontade (doença, perda de emprego,...), mas, mesmo que você tenha gastado mais do que devia, a acusação ainda será inútil. É preciso arrepender-se, pedir perdão, se perdoar e começar a tomar atitudes práticas para sanar as dívidas.

Veja o vídeo a seguir e reflita um pouco sobre isso, pois Jesus nos ensina a valia do planejamento para o sucesso em Lucas 14:28-29:
"28  Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? 29  Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele," 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics