terça-feira, 18 de outubro de 2011

Se fosse no sertão era assim: Na cacimba, nunca mais !

Arre, que sol tão quente é esse? Já deve ser bem meio dia.
E eu já 'tou é enfadada dessa falta de melhoria.
E inda me dói que só o ombro da quartinha tão pesada.
Todo dia na cacimba,  como uma terra amuada,...



puxo o balde, trago água... e tudo é mesmo que nada.

Oxe, olhe, lá na beira, tem um moço escorado.
É da família do intrigado,... Que não me venha com besteira...
Mas, o moço, era Jesus, dois dedos de prosa queria
pra falar sobre a “água viva”, que Ele lhe oferecia.
Um olho d’água perene, cavocado dentro do coração,
que brota em todo tempo, entra inverno, sai verão.

E pra encurtar essas léguas entre a cacimba e o portão,
a mulher quis foi às pressas aquela tal solução.
Aí, Jesus mostrou que sabia, o que ela não ia dizer...
falou da sede de Vida, que só lhe fazia sofrer.

Na sua lida doída, andava destrambelhada:
casava com quem queria, mas era sempre largada.
Com o coração escancarado, como pano no sol quarando,
lá no meio do terreiro, ela ao Mestre foi assuntando:
- Então, qual é o jeito que eu oro e sei que vou ser escutada?

E, logo, respondeu Jesus, a pergunta inteligente:
- Não é porque ora num canto e nem a munganga que faz,
mas é a fé que te alumia, que a Deus sua oração traz.
Fé é o fruto da semente de conhecer a Palavra.
Fruto colhido dessa lavra, firma o coração temente.


Se eu for a sua Fonte, eu faço a Vida em ti brotar. 
Só o Deus que te ama, é quem pode te ajeitar.
Ai, a mulher largou a quartinha e foi contar pra vizinhança, recitando a ladainha : 
Jesus Cristo é a Esperança! NEle, enfim encontrei Paz! 
Pr’aquela cacimba barrenta, eu que não volto! Nunca mais!

Este texto é baseado no encontro de Jesus com a mulher samaritana narrado em João 4:20ss. Se você está cansado(a) de estar sempre procurando saciar suas necessidades e só encontra o cansaço das frustrações como ela. Procure Jesus e Ele lhe dará uma fonte que virá inundar você de dentro para fora e trará novidade de vida ao invés de repetições de derrotas.

Você pode orar assim:

“Querido Deus, preciso que o Senhor me cure dessa sede que me faz procurar soluções em lugares, coisas e pessoas que terminam só me maltratando. Me encha com o seu Amor e coloque no meu coração a Sua fonte. Eu te peço em nome de Jesus, Amém.”






Um comentário:

  1. ôxe, eu fiquei foi arrepiada! só em pensar na alegria de encontrar aquele home bão!
    rsrsr

    djane

    ResponderExcluir

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics