domingo, 6 de setembro de 2020



 Ela tinha planos e eles eram de Deus!


Todo propósito é cumprido por um ou vários planos. Marcos 5:25-34 conta a história de uma mulher com sangramento há 12 anos e que já havia seguido todos os planos dos médicos. Certamente, também os de todos os seus parentes e amigos; assim como das tradições da sua tribo sobre cura. Já havia gasto tudo o que tinha, mas naquela manhã, ela traçou um plano diferente no coração e esse funcionaria.

Ela ouvira falar das curas, que Jesus fazia, mas considerou também que, por causa do sangramento, se alguém a reconhecesse, poderia ser agredida por contaminá-los. Estava convencida de que o Santo de Israel a livraria do seu mal. Todos os homens judeus usavam uma barra de franjas azuis na túnica, como símbolo da sua separação para Deus (santidade). Então, ela PLANEJOU: "Basta buscar a sua santidade e serei curada." Assim, reuniu as forças, que ainda lhe restavam, enfrentou a multidão empurrando e tocou a franja da túnica de Jesus, recebendo imediatamente a cura, pois esse plano era de Deus.  

Desde quando você estava no ventre da sua mãe, Deus traçou planos para o propósito dele para a sua vida. Davi comemorava isso: "Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste;[...] Os teus olhos me viram a substância ainda informe, [...]" (Salmos 139:14a.,16). E os planos de Deus não têm o mal como desfecho, como Ele afirma: "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, [...]" (Jeremias 29:11a). Eu não sei o que aquela mulher teria planejado em um dia normal de enfermidade, mas naquele dia, se tornou especial porque ela seguiu os planos para o propósito de Deus e esses planos lhe levaram à Paz!

Busquemos os planos de Deus e veremos a Paz e o propósito do Pai para nós!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics