quarta-feira, 23 de setembro de 2020

 

Muito caro

 

Meu pai me contou que, em um banco, o gerente travou o cofre com a chave dentro. O chaveiro abriu em cinco minutos. Cobrou o serviço e o gerente reclamou do preço pelo pouco tempo gasto. O chaveiro fechou a porta novamente e foi saindo. O gerente, aflito, disse que pagava a quantia. Ele respondeu: “Agora, é o dobro. Vou abrir duas vezes.” Todo conhecimento é uma solução. E toda solução tem um custo. Oséias disse: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. [...]” (Oséias 4:6a).

 Em não conhecer, estava destruição no relato de Oséias, mas era ainda pior que isso,... Oséias segue: “[...] Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” (Oséias 4:6). Aqueles que deveriam ensinar para a vida estavam omitindo e distorcendo o conhecimento e levando à morte. Oséias então, os chama ao conhecimento: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. “(Oséias 6:3). O povo devia buscar e resgatar o conhecimento para vida.

 Há somente um tipo de conhecimento que dá soluções de Vida com V maiúsculo. O conhecimento baseado na Verdade com V maiúsculo. Jesus se definiu como “[...] o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6) e disse: “ [...] a tua palavra é a verdade.” (João 17:17). Mas, Jesus deu uma condição para alcançar o entendimento da Verdade e trazer Vida: “[...] Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo.” (João 7:16-17). O conhecimento que dá vida é a Palavra do Senhor da Vida guiando nossas ações. É um caminho. Menosprezar e não ter esse conhecimento fica muito caro, custa a vida.


Pra Ana Melo
Igreja Evangélica Missão Filadélfia

contato anavcmelo@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics