segunda-feira, 14 de setembro de 2020


 

Deus chama para a vida


Quando Deus chamou Adão à vida, foi para viver o sopro de vida divino (Gênesis 2:7). Mas Adão traiu a própria vida... (Gênesis 3:6-7). E Deus o chamou ao arrependimento: "Onde estás?" (Gênesis 3:9)... Adão preferiu esconder-se e responsabilizar outra pessoa (Gênesis 3:12). Então, nasceu Caim, que tentou fingir que buscava a Deus (Gênesis 4:3-5) e terminou um criminoso corroído pela inveja (Gênesis 4:8). Deus o chamou ao arrependimento: "Caim, onde está teu irmão?" (Gênesis 4:9). Mas Caim preferiu fugir (Gênesis 4:13-14). Nasceu Sete e ele escolheu buscar a Vida em Deus (Gênesis 4:25-26). De Sete, veio Noé (Gênesis 5), que Deus chamou para dedicar sua vida em função da salvação de sua família e de um mundo, onde pudesse habitar diante de Deus (Gênesis 6:13-14). Noé ouviu, os filhos de Caim não. Eu poderia seguir até hoje, mas sempre encontraria Deus chamando para a Vida e alguns escolhendo vir para ela e outros saírem de sua presença, para as trevas.

A questão não é o que Deus quer, acha e pensa, mas o que nós escolhemos e como isso age nas nossas vidas e nas vidas dos que nos cercam. O mesmo sopro continua disponível, o mesmo perdão e a mesma salvação. Porque Jesus é a expressa vontade de Deus (Hebreus 1:3) e Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente (Hebreus 13:8). E Ele prometeu: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30). Você pode viver do jeito que quiser, mas a Vida vai sempre estar onde Deus lhe chamou para estar.

Deus te abençoe e lhe guie à Sua presença e á Vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics