sexta-feira, 18 de setembro de 2020

 


Somos no Senhor

Diante de confrontos, ameaças e aflições, fazendo o que podemos para garantir a sobrevivência, somos como Gideão, que diante dos inimigos, que saqueavam as colheitas, estava preparando o trigo para  esconder e evitar a fome, quando o anjo chegou com a solução de Deus para ele, sua família e para o país (Juízes 6:11-24). Deus viu seu coração valente e lhe falou: "[...] Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu? [...]" Então, Gideão respondeu:  "Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés [não tem como pagar um exército], e eu, o menor na casa de meu pai [não tenho autoridade sobre ninguém]." Deus disse que Gideão com Deus não era problema, era solução:  " [...] Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem." (Juízes 6:14-16). E Gideão teve coragem e venceu, pois Deus era com ele.

Moisés disse que não tinha capacidade para a missão de tirar o povo do Egito. Deus disse que estaria com ele (Êxodo 3:11-12); ainda disse que o povo não creria nele, Deus lhe deu sinais como prova  (Êxodo 4:1-4); retrucou novamente que não sabia falar, Deus lhe deu palavras e um porta-voz  (Êxodo 4:10-15). Moisés não tinha nada, mas venceu, pois Deus era com ele. 

Paulo abandonou todos os meios terrenos que tinha e somente seguiu o Pai, então, constatou: "Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele [Jesus] o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio. Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo e nos ungiu é Deus, que também nos selou e nos deu o penhor do Espírito em nosso coração." (2 Coríntios 1:20-22). Ele ouviu, confiou, seguiu e venceu. Se o Pai diz, Ele fará; quando Jesus chamar, Ele proverá os meios para a vitória. O segredo é COM QUEM VOCÊ VAI e não o que você tem no banco ou no cartório ou quem é na hierarquia social, intelectual ou qual seja. 

Jesus é nossa vitória (1 Coríntios 15:57). Cremos, por isso somos: "porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." (1 João 5:4).











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics