terça-feira, 8 de setembro de 2020

 



Para você, 
Com amor, Deus.


Nenhum presente se paga só com dinheiro. Preço é mais do que dinheiro. O presente, por exemplo, é o preço de alegrar o outro; o segredo, que não contamos é o preço da lealdade. O quanto você entrega por alguma coisa ou alguém indica o quanto aquela pessoa, objeto ou objetivo têm valor para você, é seu preço. O valor está em quanto você estará disposto a comprometer e a comprometer-se em entregar, ou seja, pagar um preço.

Jesus mostra uma hierarquia para as aquisições e preços: "Porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes." (Lucas 12:23). Observe: o alimento é para sustentar a vida, então, ela não deve sofrer dano em função do alimento; as vestes são instrumento para cobrir o corpo, então, não podem ter preço mais alto que o corpo e nem do que a Vida, que move o corpo. O alimento e as vestes são meios e não fins. A casa é o abrigo da Vida da família; a roupa, o abrigo do corpo; Se houver Vida, a casa, o corpo e a roupa fazem sentido; senão, é um vazio como uma casa deserta; uma roupa que não se usa; ou um corpo sem vida.  A Vida é o bem mais precioso, o que dá sentido a tudo.

Jesus não entregou somente um palácio ou suas vestes reais por nós, Ele entregou a Sua Vida. Ele ofereceu a aliança, onde a vida de uma pessoa se une à vida de outra e Ele pagou a vida que nós devíamos como o preço do pecado. E nisto, o Pai demonstrou não só poder mas, UM AMOR SEM MEDIDAS, pois "[...] Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16). Ele deu o que havia de mais precioso entre os preços e valores por nós. A morte de Jesus foi mais do que o preço, foi a MAIOR DECLARAÇÃO DE AMOR JÁ VISTA, que alcança além da morte. 

Compartilhando a aliança conosco, Jesus nos trouxe na ressurreição uma nova Vida: "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo [...] Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus." (2 Coríntios 5:17-21). Você vale o preço da Vida de Jesus, pois foi Ele quem Deus deu por você. Faça essa aliança e Viva ao seu lado, feliz e livre! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics