quarta-feira, 16 de setembro de 2020



Saindo da armadilha 

No reinado do apóstata Acaz (Isaías 1:1),  Judá vivia de luxo e rituais, para os poderosos, e de miséria e injustiça, para os que não tinham poder. Então, Judá foi ameaçada de invasão pelos Sírios com o reino de Israel. A mensagem de Deus através de Isaías ao rei, em 720 a. C., foi: - Não tenham medo. Os inimigos não vão prevalecer. Nem sequer vão existir daqui há poucos anos (ver Isaías 7:7-9). Mas, o rei preferiu a proteção da Assíria. E aí é que estava A TERRÍVEL ARMADILHA DO MEDO.

O que significava submeter-se à Assíria? Além de tributos altíssimos, a crueldade. Eles empilhavam nas praças as cabeças de seus inimigos; furavam os olhos dos sobreviventes; e os que se curassem eram escravizados. Faziam desfiles de corpos dilacerados nas entradas das cidades, espalhando o terror adiante deles de forma que venciam cidades sem lutar. E o principal: eles dividiam e espalhavam o povo vencido em pequenos grupos por terras longínquas e forçavam casamentos miscigenados. A Assíria era AMEAÇA DA DESTRUIÇÃO DA NAÇÃO DE JUDÁ. Acaz não viu  que a ameaça da Síria e Israel era TEMPORÁRIA e a escravidão à Assíria era uma SITUAÇÃO PERMANENTE. 

O alerta é que em tempos tão difíceis, não podemos escolher ajudas ou soluções, que nos levem a uma situação de sofrimento e falta de liberdade permanentes, por temermos as guerras que precisarem ser lutadas. Nem aliados e nem ações, que possam comprometer o nosso futuro, existência e liberdade NUNCA serão soluções de Deus para nós. Alerta, hoje, o profeta Isaías: "Não chameis conjuração a tudo quanto este povo chama conjuração; não temais o que ele teme, nem tomeis isso por temível. Ao SENHOR dos Exércitos, a ele santificai; seja ele o vosso temor, seja ele o vosso espanto." (Isaías 8:12-13). E Pedro: "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (1 Pedro 5:6-7). Medite nas opções que o medo lhe oferece e o custo delas a longo prazo. O prejuízo pode ser enorme. Avante com coragem para para conquistar a liberdade dos filhos da Luz!  






 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics