sábado, 24 de dezembro de 2011

O Natal que eu descobri


Percebi tantas coisas relacionadas a milagres que cabiam num texto para hoje, mas imediatamente me ocorreu à mente:

- É difícil falar de algo que meu coração também precisa... - me deixei pensando e orando por uns minutos antes de começar a digitação desse texto – ...também preciso de tantos milagres... - conclui. 

Estou especialmente inquieta, hoje. Tantos anos caminhando com Jesus e recebendo o melhor dele, mas quanto mais recebo, mais sinto que me falta...

Nós, que somos atrelados ao tempo, o que não ocorre com Deus, somos levados à avaliação do período quando o ano termina. O Natal me chama para...




... uma avaliação da minha relação com o Pai, através do Filho, e com os outros. E posso concluir que os milagres povoam a nossa vida na maioria das vezes de forma imperceptível. O que nos torna pouco gratos.

Não fiz muitos planos para esse ano de 2011. Afinal, o ano passado não sabia se chegaria até aqui. No dia 28 de dezembro, eu fui para a mesa de cirurgia com duas bolsas de sangue prontas para a transfusão, entregando minha vida ao Pai. Glória a Deus pelos prontos doadores! Mas, eu estava exausta...

Foram três grandes cirurgias durante o ano, duas de emergência... Ali, não foram cortadas só partes de meu corpo, mas esperanças também... A dor física e a dor emocional foram intensas. Foram sete meses de convalescença, durante o ano... Na última, nos últimos dias do ano, só queria uma coisa: que dor passasse. Foi meu pedido de Natal, que demorou pelo menos mais seis meses para chegar e chegou gradativamente. Às vezes, ainda dói por dentro e por fora. O presente ainda está se completando.

Às vezes, é assim, demora a chegar. Mas, percebi que todos os pedidos que fazemos só são possíveis por causa do nascimento milagroso, a morte e o milagre da ressurreição de Jesus. Então, todo pedido é de Natal, e todo Ele espera e se baseia em milagres afinal de contas.

Eu tive o meu presente da terra, que veio das veias de outras pessoas que se importavam comigo. Era Deus suprindo através do amor a minha chance de vida. E esse foi o motivo de Jesus nascer, para nos dar vida. O amor de Deus enviou Jesus com esse firme propósito: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10a). Assim, Ele se torna o nosso presente de Natal porque Ele se deu para que tenhamos vida e o nosso Natal presente porque Ele continua dando vida hoje, agora, nesse momento que você lê a mensagem.

Quando você acordou essa manhã, Deus já tinha preparado a renovação da Sua misericórdia para supri-lo(a). Não é apenas algum eletrônico caro que se encontra lojas, ou uma roupa, ou boneca ou sapato ou alguma coisa que se compra mais caro ou mais barato, mas algo que só o Autor da Vida pode nos dar, a chance de viver a Vida dEle. Creio inteiramente na intenção de Deus que nós sejamos felizes. Porque Jesus disse: "Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo."  (João 15 : 11) e "Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra."  (João 16 : 24). Às vezes, não aprendemos ainda a ser alegres, mas Ele está conosco para nos ensinar até que a lição seja aprendida.

O meu presente de Natal mais precioso recebi finalmente em 1983, veio das veias de Jesus na cruz, enviado há dois mil e poucos anos. Esse presente as traças não roem, o tempo não desgasta, não sai da moda e dura para a eternidade. Esse presente dá sentido a todos os outros e a todos os outros que estão presentes. É a Luz da Esperança em um mundo tão focado no material que, muitas vezes, reserva apenas a última semana do ano para amolecer um pouco o coração, dizer que ama e que o outro tem importância. 

Jesus nasceu uma vez, mas vive para sempre. Ele propõe um estilo de vida onde o amor é a prioridade, o amor é a Vida. Porque Ele mesmo é o caminho, a verdade e a vida para nos levar ao Pai.

Desejo que você tenha toda a vida de Jesus, não só nesse Natal, mas todos os dias do ano. Em tempos de tristeza, ele fará nascer vida e alegria, e, em tempos de alegria, vamos comemorar a Sua vida que brotou. Assim, seremos felizes, por causa do Natal, e teremos o nascimento de Jesus Cristo em nossa experiência pessoal e viva.

Não precisa aprender essa lição no hospital. Mas o milagre da Vida estará lá para quem precisar dela. Como estará em cada lugar onde Jesus Vivo puder ser ouvido. Essa lição está agora à disposição, onde não houver sido substituída por fábulas e presentes materiais, que nunca preencherão a necessidade de vida de Deus que todos nós temos: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.”  (Romanos 3 : 23-24).

Que a Vida de Jesus encha a sua vida de felicidade agora e para sempre!


Um comentário:

  1. Ana;
    Que Jesus continue iluminando você para que sejas luz no caminho de todos nós!!!!

    Desejo a vc e toda sua família um Natal com Jesus!

    Soraya

    ResponderExcluir

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics