Este texto de Damásio de Jesus ilustra bem a Palavra que quero refletir com você hoje:
Quando eu era pequeno, eu me sentava no chão, perto da minha mãe, e lhe perguntava o que estava fazendo. Ela sempre estava bordando. Observava de baixo e o que ela fazia me parecia muito confuso, um amontoado de nós e fios de cores diferentes.
Ela sorria, olhava para baixo e me dizia: "Filho, vá brincar e quando terminar meu trabalho eu o coloco em meu colo e você verá daqui."
Um dia, quando eu estava brincando e ela me chamou. Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver uma paisagem maravilhosa! O bordado chegara ao fim.
Então minha mãe disse: "Filho, de baixo, parecia confuso, mas, agora, você sabe o que eu estava fazendo."
Se ainda não sabe como resolver seus problemas, espere, o Pai vai terminar o bordado...
"Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; [...]" (Salmos 25 : 3)
Troque a angústia e a impaciência, pela confiança na capacidade ilimitada do Amor do Pai... Diga como o salmista: "Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face." (Salmos 42 : 5)
Deus está preparando uma obra de arte maravilhosa na sua vida. "Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra, e daqueles que estão longe sobre o mar." (Salmos 65 : 5).
Todo o suprimento de que necessita irá chegar a no tempo certo... "Os olhos de todos esperam em ti, e lhes dás o seu mantimento a seu tempo." (Salmos 145 : 15)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente a mensagem ou faça sua pergunta.