quarta-feira, 14 de março de 2012

Se fosse no sertão era assim: A primeira vez que vi o mar.




Quem abre o livro sagrado aprende uma lição exemplar
quando por Deus se é guardado, não precisa se avexar.
O povo de Deus se apertava, no meio de dois paredões
eram dois montes de seixo que não lhe davam opções.
Na frente, só tinha o mar, e era grande a profundidade
nem se pensava em nadar, nem se atrevia a mocidade.

Tinha menino, moça e mulher; cabrito, vaca e jumento;
homem, moço, velha e velho, tremendo tudo de monte,
ninguém mexia uma colher, só esperando o movimento.
Moisés pensou: "Agora, tô que nem feijão em vagem..."
Esse povo berra aflito que só gado na estiagem.
- Eu vou aqui, em Deus, por uma solução que me aponte...
Se avexe não, meu povo, que Deus vai dar um acalento.


Deus nem precisou pensar, já tinha resposta pronta:
- “Moisés, Moisés, confie. Mais do que tu Sou Eu!
Eu lhe trouxe até aqui, então a bronca se desmonta!”
Eu lhe dei autoridade para fazer foi dez sinais,
será que foi nessa estrada que eu perdi meus capitais?
Ou você ficou mofino e de tudo se esqueceu?
E essa vara na sua mão quem foi mesmo que lhe deu?

Moisés lembrou que a vara para os céus estendida
trazia a autoridade para a missão que recebeu.
Se ele foi tinha que tirar o povo de dentro lá do Egito 
os meios estavam prontos pra fazer o que foi dito.
O Deus que chama, capacita, Moisés logo compreendeu
e Deus, que esperava a resposta, de uma fé destemida,
deu a Moisés, na hora, o desafio da sua vida.

- Moisés, meu amigo, estique a mão e arribe a vara!
Bote esse povo em marcha e veja se o mar lhe encara!
Mande o mar se dividir e a água já vai se abrindo.
Meu povo fica com o pé seco  porque está me seguindo.
Mas os inimigos malvados, de coração duro e fechado,
vão ficando pelo caminho, de pé junto e olho grelado.
Enquanto o povo de Deus avança e continua sorrindo.

E quando Moisés levantou o braço com seu bordão na mão
os egípcios se viram todos numa grande confusão.
Ficaram no breu do escuro, enquanto Deus dava solução.
Logo as águas se repartiram formando uma passagem
e os egípcios para lá seguiram, pensando que tinham coragem.
Mas Deus encontrou eles no caminho com fogo e serração
E quando quiseram sair correndo, os carros não se mexiam não.

E no meio do desmantelo num teve quem egípcio chamasse
Porque o Deus que abre as portas é o mesmo Deus que tranca,
Quando Moisés estendeu a mão de novo e foi a maior correria
Foi egípcio pra todo lado com medo do que Deus fazia
e não restou um olho pintado e nem um só pra botar banca
Porque o mar se fechou todinho e não teve quem escapasse.

E fica a lição importante que Ele está nos ensinando
que quando com fé em Deus e com coragem avançar,
Ele lhe dá capacidade, pois é quem está lhe enviando.
Ele abre uma estrada no mar só pra fazer você passar.
E confunde os inimigos, sem você ficar pelejando.
E fecha a estrada de novo para o mal não lhe alcançar.
Deus só dá vitória completa a quem nEle confiar.


2 comentários:

  1. Vamo confiar em Deus minha gente! Assim é que se vai em frente.

    djane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!
      E fé rimada é fé de qualidade
      é vitória no campo e na cidade!
      rsrsrs

      Excluir

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics