quinta-feira, 29 de março de 2012

Você já foi ou está sendo perseguido por ser cristão?



A perseguição deveria ser entendida por nós como um elogio. A Palavra de Deus diz: “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” (2 Timóteo 3:12). Observe em sua volta: Você já viu alguém ser perseguido por fazer alguma coisa errada? Como é raro, não é. A perseguição dos maus é rara porque o mundo jaz no maligno (1 João 5:19).

Sou de uma cidade pequena, mesmo sendo a capital. Nós temos fruteiras nas ruas. Alguns meninotes sempre estão atirando pedras para derrubar os frutos quando eles estão maduros. Até mesmo antes de ficarem maduros. Mas isso não acontece nas árvores que não dão frutos. Elas não são apedrejadas. Quando o cristão dá fruto, receberá pedras para ser roubado deles.

João explicou essa perseguição a partir de...

quarta-feira, 28 de março de 2012

terça-feira, 27 de março de 2012

Fala meu irmão... eu te escuto!


Amados e amadas, hoje, entrego esse espaço para uma pessoa que está a ponto de conquistar com seu próprio sangue o direito de ser escutado por todo o mundo. A missão Portas Abertas conseguiu uma correspondência do Pastor Yussef Nadarkhani para todos os cristãos que vale è pena esse lugar nas nossas mentes e corações e pasmem, mesmo diante da morte iminente e torturado há meses, não há nenhuma palavra sobre a sua condição. Mas sobre a nossa condição.



sábado, 24 de março de 2012

Tradução da Bíblia Amplificada - Colossenses (Completa)


Carta aos Colossenses - Tradução para o português (Completa)



A Carta aos Colossenses é muito parecida com a Carta aos Efésios. Tem duas preocupações centrais: combater uma filosofia e crença antiga grega que cultuavam os anjos e o legalismo que alguns judeus queriam impor aos que criam de origem grega. 

Oferecemos a tradução na Bíblia Amplificada que facilita em muito a compreensão, mas não possui uma versão em português oficial. Essa tradução é livre e realizada por mim apenas no intuito de compartilhar a Palavra de Deus e dar oportunidade a quem não possui habilidades com a língua inglesa de conhecer a Palavra de forma mais ampla e clara.


quinta-feira, 22 de março de 2012

Tradução da Bíblia Amplificada - Efésios - Completa


Carta de Paulo aos Efésios (Completa)- Bíblia Amplificada 


A Carta aos Efésios é a carta de Paulo que trata da posição da Igreja perante Deus em Cristo. Coloca todos os homens em um único patamar. Estabelece um novo relacionamento entre os judeus e os não judeus e esclarece a forma de ter-se acesso à aliança com Cristo e, principalmente, o significado real do que é, do que pode, e do que tem a Igreja de Cristo sobre a Terra. 

Ousei propor uma tradução não oficial só pela riqueza de significado que essa tradução propõe, resgatando do original grego aquilo que foi sintetizado na tradução, o que facilita imensamente a compreensão. Essa versão da Bíblia não existe em português até onde eu saiba. Seguem a Carta aos Efésios completa. Leia também a Carta aos Gálatas, já postada antes. Na primeira coluna está o texto da Bíblia Amplificada e na segunda o texto da Almeida Revista e Atualizada. Aproveite a leitura!




terça-feira, 20 de março de 2012

Tradução da Bíblia Amplificada - Gálatas Completa


Carta de Paulo aos Gálatas
(tradução para o português)


A Bíblia Amplificada tem sido de grande apoio para meu ministério. Ela esclarece relações que as outras traduções não esclarecem. Entretanto, sei que o empecilho da língua é uma barreira informacional para muitos. Assim, vou me atrever a fazer algo que ainda não foi feito no Brasil oficialmente e dar uma opção de tradução da Bíblia Amplificada capítulo por capítulo de algumas cartas do Novo Testamento, que acho fundamentais. Começo com a Carta aos Gálatas, que trata da relação entre a lei e a graça. 

Verifique como a leitura e compreensão do texto é facilitada por essa versão da Bíblia. Ela procura manter as especificidades das línguas originais que a tradução geralmente resume e sintetiza. Coloco a seguir um quadro por Capítulo de Gálatas na versão Amplificada comparada com Versão Atualizada de João Ferreira de Almeida. 




segunda-feira, 19 de março de 2012

Prisão do George Clooney e a Cristofobia

Veja / Blogs e Colunistas

16/03/2012
 às 20:10

A prisão de George Clooney, a omissão criminosa da imprensa e a cristofobia

A imprensa ocidental corre o risco de morrer de inanição moral — já que não morrerá de vergonha. A prisão do ator George Clooney (já está solto), que fazia um protesto em frente à embaixada do Sudão, em Washington, chama a atenção para a dramática situação daquele país, sim, e isso não deixa de ser positivo. Mas só uma parte da história está sendo contada sobre o país — e o principal está sendo omitido.
Quem pratica os assassinatos em massa no país são milícias islâmicas a serviço do ditador Omar al-Bashir. E os mortos, atenção!, são cristãos!
Na edição de 13 de fevereiro, a Newsweek trouxe uma reportagem da somali Ayann Hirsl Ali, que teve de fugir do seu país, intitulada “O crescimento da cristofobia”. O texto (íntegra aqui) evidencia as perseguições que sofrem os cristãos no mundo inteiro. Há um trecho dedicado ao Sudão:
“O governo autoritário, sunita, do Norte do país há décadas persegue cristãos e minorias animistas do Sul. O que é habitualmente descrito como uma guerra civil é, na prática, perseguição promovida pelo governo sudanês às minorais religiosas. Essa perseguição culminou com o infame genocídio de Darfur, que começou em 2003. Ainda que o presidente Omar al-Bahsir tenha sido indiciado pelo Tribunal Penal Internacional de Haia, que tem contra ele três acusações de genocídio — e apesar da euforia com a semi-independência que ele garantiu em julho do ano passado ao Sudão do Sul —, a violência continua. No [estado] de Kordofan do Sul, cristãos ainda são alvos de bombardeios aéreos, assassinatos seletivos, sequestros de crianças e outras atrocidades. Relatórios da ONU indicam que entre 53 mil e 75 mil civis inocentes foram expulsos de seus lares; casas e edifícios foram incendiados”.
Ainda voltarei a esse tema. Cristãos morrem como moscas hoje em dia em vários cantos do planeta.  Os mortos de Darfur passam de 400 mil — eu escrevi 400 mil!!! Estima-se que possam morrer outras 250 mil. Atenção! É por perseguição religiosa! Não é só ali, não! O glorificado Egito da “revolução democrática” assiste a massacres frequentes de cristãos.
É justa toda a indignação que há no mundo com a situação na Síria. Mas cabe uma pergunta: por que tão poucos se importam com os cristãos do Sudão? A tese de Ayann Hirsl Ali faz sentido: o nome disso é “cristofobia”! O massacre de cristãos no Sudão passa pelos filtros do lobby islâmico no Ocidente — que sequestra a má consciência de intelectuais de esquerda, da academia e da imprensa. Chamar a coisa pelo nome que ela tem pode ser classificado de “islamofobia”.
O resultado, então, é uma inversão moral fabulosa: os cristãos, hoje perseguidos mundo afora por milícias islâmicas, desaparecem do noticiário porque, afinal, o islamismo tem de aparecer na imprensa sempre como vítima da discriminação do Ocidente.
A cobertura dispensada à prisão de George Clooney mundo afora oscilou entre a fofoca de celebridades e a mais vergonhosa omissão. Obra da cristofobia.
Por Reinaldo Azevedo

quarta-feira, 14 de março de 2012

Se fosse no sertão era assim: A primeira vez que vi o mar.




Quem abre o livro sagrado aprende uma lição exemplar
quando por Deus se é guardado, não precisa se avexar.
O povo de Deus se apertava, no meio de dois paredões
eram dois montes de seixo que não lhe davam opções.
Na frente, só tinha o mar, e era grande a profundidade
nem se pensava em nadar, nem se atrevia a mocidade.

Tinha menino, moça e mulher; cabrito, vaca e jumento;
homem, moço, velha e velho, tremendo tudo de monte,
ninguém mexia uma colher, só esperando o movimento.
Moisés pensou: "Agora, tô que nem feijão em vagem..."
Esse povo berra aflito que só gado na estiagem.
- Eu vou aqui, em Deus, por uma solução que me aponte...
Se avexe não, meu povo, que Deus vai dar um acalento.

sábado, 10 de março de 2012

Entre a mídia e a vida: ídolos x Heróis




Estamos em uma sociedade da imagem. Vende-se imagem. Compra-se imagem. Quando as pessoas são transformadas em imagens, a situação complica. Criamos um ídolo. Um ídolo é problemático porque se confunde com um herói. Heróis não podem ser vendidos, ainda que a sua imagem possa. Um herói tem um caráter a ser imitado, um ídolo tem um talento único, que ninguém poderá reproduzir e, ainda que reproduza, não terá a autenticidade do original que lhe dá seu valor original. Um imitador é sempre uma farsa. Um ídolo é como uma obra de arte famosa, como o futebol de Pelé, Garrincha, Maradona, Ronaldinho, Ronaldinho Gaúcho e agora Neymar. Eu não sou fã de futebol, mas esses dons são inegáveis. Porém, aí é que se apresenta o problema.



quinta-feira, 8 de março de 2012

Testemunho de cura da filha de Régis Danese! Mães, mulheres, é para vocês!



Assista o vídeo!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Tem uma pessoa que te tira do sério? Então essa é pra você...




Você tem tido dificuldade em relacionamentos? Veja o que essa história lhe diz:

Há muito tempo atrás, uma moça chamada Lili se casou e foi viver com o marido e a sogra. Em um tempo muito curto, Lili descobriu que não ia se dar bem com a sua sogra. As personalidades delas eram muito diferentes, e Lili foi se enfurecendo com os hábitos de sua sogra. Além disto, ela criticava Lili constantemente. Dias e dias se passaram. Semanas e semanas se passaram. Meses e meses. Lili e sua sogra nunca deixaram de discutir e brigar.
Mas o que fez a situação até piorar era que, de acordo com antiga tradição chinesa, Lili tinha que se curvar à sogra e obedecer em tudo o que desejasse. Toda a raiva e infelicidade dentro da casa estavam causando ao pobre marido um grande stress. Finalmente, Lili não agüentando mais decidiu tomar uma atitude. Lili foi ver o bom amigo de seu pai, o Sr. Huang que vendia ervas. Ela lhe contou sobre a situação e pediu que ele lhe desse...

Web Analytics