terça-feira, 1 de novembro de 2011

Se fosse no sertão era assim: O doutor acabrunhado

Tinha um tal de Nicodemos, um doutor muito estudado,
que ouviu falar de Jesus e ficou acabrunhado.
Era tanta estória de cura, milagre e provisão,
que seu juízo varrumou considerando a questão.



De dia, não teve coragem,
porque era homem conhecido.
Mas, de noite fez a viagem
e foi ver o Mestre, escondido.

Pra começar a conversa, ele foi elogiando
a sabedoria divina que Jesus vinha mostrando.
Mas Jesus sabendo logo o desejo do coração
atalhou foi a resposta, dizendo de supetão:
Amigo, se não nascer de novo, não alcança o céu não.

Nicodemos mareado com aquilo que Jesus falava
pra entender a questão, os miolos aplicava:
- Mas tá! Eu já ‘tou no contrário da idade que é pra nascer.
E minha mãe, coitadinha, não vai mesmo me caber...

Jesus teve foi pena da agonia do estudante
e explicou assim pra ele a diferença importante:
Aquele que nasce do homem, da terra pode entender;
mas quando se nasce de Deus, do céu vem o seu saber.

Meu amigo, fique traquilo, que isso aqui não é nó cego,
é trabalho do Espírito, que eu aceito e não renego.
É como o vento aos emboléu:
Só Deus sabe pr’onde vai, aquele que nasce do céu.

E o doutor todo enrolado,
na resposta, nem triscava.
Perguntou agoniado
como é que aquilo se aviava.

E foi tudo logo explicado:
Era de Jesus a missão
de levar na cruz o pecado
e, pela fé, Vida pra o coração.

Veja que amor mais sem tamanho!
Isso não tem lonjura que meça:
Que Pai ia trocar o Único filho 
por uma trepeça dessa?

Mas, cada um é que sabe e escolhe na sua vez.
Quem quer o que é bom vem pro claro,
onde aparece o que se fez.

Texto baseado em João 3: 1-21, onde Jesus mostra a um fariseu, doutor na lei, que o coração humano não pode compreender e viver a vida de Deus se Deus não lhe der a libertação pelo pagamento dos pecados e a vida do Filho para que possa compartilhar a natureza do Pai.

Você compreendeu isso? Então, você já pediu a Jesus para lhe dar a natureza dEle para poder compreendê-lo e viver sua vida? Se não pediu, pode Orar assim então:

Querido Deus, eu quero que modifique o meu coração e me dê a Tua vida, tira os meus pecados e me dá uma nova existência para que eu possa viver a Tua vida em Jesus, em nome de Jesus.


Veja a que veio antes... Ver a de depois...

Um comentário:

  1. ôxe, mas se não? eu sô bem besta, já pedi a Jesus pra entrar no meu coração. Ele é a unica fonte de perdão.

    Sim bora minha gente, entrega logo a vida a Jesus que é bom de montão.

    djane.

    ResponderExcluir

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics