sábado, 19 de novembro de 2011

Se fosse no sertão era assim: A amarela impampurrada

Ela ouvia encantada as histórias da população.
Não era uma, nem duas, era muita falação:
- Sabe o doido que vivia no meio cemitério?








- Aquele que se rasgava e quebrava até corrente?
Brabo que só siri na lata, dava num monte de gente,
passava o dia gritando e fazendo uma danação?...
- Pois ficou foi bom da bola e virou um homem sério.
Tá até chamando o povo pra receber  libertação.

- E que foi que aconteceu, me diga logo d’uma vez?
- Foi um tal de Jesus, que esse grande bem lhe fez.
Botou ordem nos capetas que eles tomaram seu rumo.
E foi assim que o rapaz novamente entrou no prumo.
Tá conversando direito que só meio fio de estrada...
- E o mar ? Que Ele acalmou e mandou ter paciência?
E ainda reclamou de quem não teve tal ciência.

E a mulher ouvindo isso ficou foi muito animada.
Ela ouvia sem entender,  mas pediu explicação,
e viu que Jesus trazia a cura e também libertação.
Já fazia 12 anos,  que estava incomodada,
uma sangria desatada, de tanta perda de sangue,
que deixou a cara dela amarela impampurrada.

A sua vida era mesmo uma grande desilusão.
Gastou tudo o que tinha sem achar uma solução.
Ia de um médico pra outro e só achou mais sofrimento.
Era mensinha e garrafada, banho e chá em profusão, 
já tinha tentado de tudo, mas só encontrou desalento.
Terminou foi mais doente e sem lhe restar um tostão.

Mas se o corpo era fraco que só caldo de batata,
o coração era forte que só touro do grande.
E ela disse pra si mesma: Eu vou onde Deus me mande.
- E  ele vai passar por aqui... – disseram no futricado.
- Quem? O doido?  - disse a vizinha.
- Que doido, aleruada! Preste atenção no recado!...
É Jesus, que vem chegando! Olha o povo entuiado!...

Mas tinha um empecilho que ela precisava vencer
tinha uma lei que impedia, por causa do seu estado,
de chegar perto do povo, ninguém podia ser tocado.
Que solidão ela vivia, naquela situação.
Não recebia carinho, nem de pai, nem de irmão,
muito menos de marido, por causa da proibição.
  
Se alguém descobrisse que ela,
no  povaréu se enfiava,
era aí que apanhava
e já que 'tava da cor de vela,
era ali mesmo que ficava.
Mas sozinha cochichava,
que pela sua cura, valia a escapadela.

E foi levando o corpo, que quase não se agüentava em pé.
No meio do empurra-empurra se espremeu e foi passando...
E no meio do acochado, num jeito foi pensando
de, sem chamar a atenção, fazer valer sua fé:
ela só ia tocar na ponta da barra do seu manto
que significava pra ela o quanto que Ele era santo.

Mas, aconteceu o que ela esperava
e o que não esperava também.
Ela foi curada na hora e Jesus sentiu o toque de alguém.
Ele virou-se no meio do povo e parou a multidão.
- E quem foi que me tocou com tamanha devoção?
E a mulher que se tremia não negou o seu bem feito,
disse: meu Mestre querido, fui eu quem te tocou desse jeito.

E Ele ficou foi satisfeito com aquela confissão.
Era tudo que Ele queria, a boa disposição.
Pois se ela fosse embora só estaria curada,
mas como ela testemunhou,
agora se estabelecia, que a Vida recebia,
dAquele que lhe sarou.
  
Este Trecho foi Baseado em Marcos 4:36ss e Marcos 5:1-34. Onde Jesus corresponde à fé de uma mulher que já havia gastado tudo o que tinha porque queria viver uma vida que não se limitava a respirar e sobreviver. 

Jesus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Ele ainda cura, sara, liberta e opera um nós os mesmos milagres, com os aflitos, os que se mutilam nas drogas, no vício, no álcool, com os que estão nos hospitais, e os que estão em meio a um mar revolto e não sabem o que fazer. 

Clame por Jesus, toque em Jesus, faça o que você quiser fazer, mas se você o buscar, Ele vai se voltar para você, vai vê-lo e vai abraçá-lo(a), acolhê-lo(a). Ore comigo:
Querido Deus, eu quero parar de me ferir, eu preciso de viver uma vida maior do que a sobrevivência, preciso que o Senhor dê uma ordem e acalme o mar revolto que me cerca. Eu te peço, marca a minha vida com a Tua Paz, a Tua Cura, a Tua liberdade, em nome de Jesus!





Um comentário:

  1. Jesus só é tocado pela verdade do coração, se vc o ama de verdade, vc toca o coração dele. bjs lau

    ResponderExcluir

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics