segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Como passar em concursos importantes (Ilustrado com vídeo)


Tive o seguinte sonho e o Senhor me acordou dizendo que anotasse para não esquecer. Na mesma hora que acordei, o meu pastor me ligou dizendo para eu pregar no dia seguinte:


Uma moça foi fazer a seleção para um emprego excelente. Iria trabalhar para um xeique. Havia centenas de fortes concorrentes. Ela ficou para a final da seleção com um rapaz. Então, deixaram os dois numa sala esperando para receber a decisão numa hora determinada.
Como iam ter bastante tempo, eles folgaram a roupa e ficaram à vontade pois estavam cansados. Mas, antes da hora combinada, foram chamados. O nervosismo e a pressa os fizeram atrasar-se se reorganizando e eles foram eliminados. Ambos saíram revoltados.
Na saída do palácio decidiram dar uma caminhada e viram, um lago, ao lado do palácio, com barcos. E notaram que os barcos eram casas para pessoas pobres. E havia, um barco pequeno, onde morava um senhor de idade.
De repente, o barco começou a afundar. Os dois mergulharam  e salvaram o idoso. Então, todos se afastaram. Mas  a moça voltou para o barco e começou a tentar salvar alguns pertences. E gritava para os demais:
- Era tudo o que ele tinha! Sem isso ele vai morrer de frio ou de calor... Como vai se abrigar ou se vestir? O que vai comer? Ainda não acabou! Vamos ajudar! – mas em foi em vão.
O rapaz que a acompanhara disse: - Já fizemos muito salvando a vida dele!
Mas a moça trabalhou até que o restante desceu para o fundo do rio. Ela, então, foi para a terra descansar. Nesse momento, chegaram os homens do palácio e a chamaram. Entrando no palácio, o xeique se apresentou e lhe disse:
- Nós sempre tivemos candidatos para cuidar das minhas coisas, mas, esse ano, nós estávamos escolhendo quem ia cuidar do meu povo. Essa pessoa precisava ser capaz de entregar-se de coração para que o menor servo estivesse seguro, tranqüilo, suprido e feliz. Você passou no teste. O emprego é seu.

Eu perguntei ao Senhor o que Ele desejava que eu visse. Então, Ele me lembrou desse vídeo:


Nossa oração pode sustentá-los. Jesus os salvou, mas nós podemos sustentá-los para o Rei. "Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo."  (Hebreus 13 : 3). Essas pessoas foram presas para que Jesus estivesse preso, para impedi-lo de tocar o mundo porque foi para tocar o mundo que Ele veio: “Deus AMOU O MUNDO de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16b). O objetivo da cruz foi a salvação DO MUNDO e não apenas do nosso mundinho particular de interesses individuais.

Não é possível viver o evangelho da ressurreição e da vitória de Cristo sem passar pela cruz. E a cruz é um caminho que depende de escolha. Jesus disse "[...] Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me."  (Lucas 9 : 23). É preciso querer todos os dias. A igreja perseguida é uma igreja que carrega sua cruz, faminta, sem roupa, torturada, com sede, por seguir a Jesus. Eles arriscam a vida para ir a um culto e não o deixam por um shopping, um passeio ou um jogo de futebol. Essa igreja clama por nossas orações. Veja o que uma alma entregue à intercessão é capaz:


Apesar do constante risco de vida, a paz inunda as declarações de Helen Behare:


E Deus deu a Fernanda Brum mais do que pediu...


Não há evangelho sem cruz, como não há colheita sem semente. A semente do evangelho é plantada quando carregamos a morte de Jesus e fazemos a vontade do Pai. E só assim se manifesta a glória da ressurreição: “8  [...] humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 9  Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;”(Filipenses 2:8-9)

Eu o(a) convido a participar do Concurso para Guardião do Povo de Cristo (cargo inicial: Intercessor). O salário é digno da casa real, vitalício e eterno. A prova é prática e se constitui de passar através da cruz. Inscreva-se já! Aproveite a oportunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics