sábado, 29 de agosto de 2020


 6o. Dia dos Olhos Fitos na Glória do Deus Fiel

Nós sabemos que Deus pode todas as coisas. Mas isso não garante que Ele vá fazer absolutamente nada por nós. Só que Ele tem poder para fazer. Nós sabemos também que Deus sabe todas as coisas que estão acontecendo. Mas isso não significa que vá se mover para resolver nada. Não é o poder ou o conhecimento de Deus que o movem em nossa direção. Mas, aqui está o segredo do que move Deus em nossa direção: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16). Então, o que move a Deus em nossa direção é o amor.

O problema, agora, é que amor é intenção e não garantia. O que Deus fez para garantir que nos ajudaria? Ele PROMETEU e JUROU, transformando cada promessa numa obrigação para si mesmo: “Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, dizendo: Certamente, abençoando, te abençoarei e, multiplicando, te multiplicarei. E assim, [Abraão] esperando com paciência, alcançou a promessa. Porque os homens certamente juram por alguém superior a eles, e o juramento para confirmação é, para eles, o fim de toda contenda. Pelo que, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento, para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; a qual temos como âncora da alma segura e firme [...] ” (Hebreus 6:13-19). E essas promessas são herança de quem crê em Cristo: "E, se sois de Cristo, então, sois descendência de Abraão e herdeiros conforme a promessa." (Gálatas 3:29)

Abraão esperou o cumprimento das promessas porque sabia que ao prometer, a própria natureza de Deus o obrigaria a cumpri-las. entretanto, o amor levou o Pai a fazer aquilo voluntariamente, ninguém o obrigou senão Ele mesmo a cumprir TODAS AS SUAS PROMESSAS, nas quais Abraão descansou e alcançou. 

Jesus é o cumprimento e o cumpridor das promessas do Pai (2 Co 1:20-21). “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?” (Números 23:19). Há uma promessa? Reivindique-a pela fidelidade do Pai e descanse sabendo que Ele o fará. Ele quer porque ama e fará porque é Fiel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics