sábado, 29 de agosto de 2020

 




7º. Dia dos olhos fitos na glória do Deus da Aliança

Não há nenhum trato ou pacto no ocidente, que eu lembre, que seja garantido com as vidas de quem o faz: contratos, casamentos, etc. Na bíblia, aliança é um pacto que une vidas, tudo o que há na vida de um, passa a ser do outro.

Deus fez uma aliança com Adão no começo, compartilhando Seu próprio Espírito de Vida com ele. Entretanto, toda aliança tem seus termos, obrigações e direitos e, ao quebrar a aliança, o homem desligou-se da Vida de Deus. Como não há Vida fora de Deus, o homem morreu, estava em pecado. Mas, como o Amor de Deus não mudou, o Pai prometeu e planejou a restauração do homem para Si mesmo, baseado na Aliança.

Como Jesus nasceu sem intervenção de um descendente de Adão, não herdou o pecado. Precisamos, agora, saber que a vida está representada no sangue, por isso, ela é selada com derramamento de sangue (entrega de vida). Por isso, sentado na mesa na noite anterior à cruz, Jesus “[...] tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós. (Lucas 22:19-20). Assim, após selar a nova aliança pagando o preço de vida devido pelo homem com seu sangue, Jesus cumpriu o plano de reconciliação de Deus: “E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo [...] Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.” (2 Coríntios 5:18-21). Pago o preço do pecado, Deus ressuscitou Jesus. Como a aliança eterna permanece, a morte não a domina ou retém, isso nos garante também uma nova vida. Através da aliança, finalmente, alcançamos a eternidade para que fomos criados!

Deus trabalha todos os dias para resgatar os homens e mulheres que lhe dão as costas e cuida dos que aceitam sua mão estendida. E você, já abriu seus lábios e coração para aceitar esse caminho de tanto amor? É preciso falar, pois “a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” (Romanos 10:9-10). É só dizer: "Jesus, eu quero que a minha vida seja tua e a tua vida seja minha. Aceito o pagamento dos meus pecados e a tua ressurreição para a minha vida."









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics