quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Como Deus é?

Uma criança sempre explica bem essas questões porque seu coração está livre de tantas maturidades que nos enganam a vista. Por isso essa história é muito viva e real.


Um certo dia, a professora perguntou as crianças quem saberia explicar quem é Deus?
Uma das crianças levantou o braço e disse:



- Deus é o nosso pai, Ele fez a terra, o mar e tudo que está nela; nos fez como filhos dele.
A professora, querendo buscar mais respostas, foi mais longe:
- Como vocês sabem que Deus existe, se nunca o viram?   A sala ficou toda em silêncio...
Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse:
- A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz todas as manhãs, eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor. Deus existe, e está sempre com a gente, só que não vemos, mas se Ele sair de perto, nossa vida fica...sem sabor.
 A professora sorriu, e disse: Muito bem Pedro, eu ensinei muitas coisas a vocês, mas você me ensinou algo maior do que tudo o que eu já sabia.

Às vezes, estamos tratando a vida como se ela pudesse ser realmente doce, sem açúcar. Mas Jesus veio estar conosco não apenas para mostrar o caminho para Deus, mas para ser esse caminho. Traduzir o amor de Deus não é possível ou suficiente em um texto, mas Jesus o fez vivendo uma vida de amor e a entregando para que pudéssemos provar o gosto da vida de Deus através da Sua. 

Você já falou para Jesus que aceitava esse caminho, esse amor? Se não falou precisa falar para selar esse pacto.

"9 Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. 10 Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação." (Romanos 10: 9-10)


Tenha um bom dia e não perca a oportunidade de colocar o quanto antes "AÇÚCAR" em sua VIDA...

Você pode orar assim:


Senhor Jesus, preciso de sua presença para que minha vida tenha sabor. Por favor, perdoe meus pecados e me mostre a sua vida para que eu possa perceber e receber a Vida que o Senhor conquistou para mim. Faz-me ressuscitar como o Senhor ressuscitou. Seja o meu Senhor e me guie em um novo caminho, para uma vida onde há alegria e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics