segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vídeo: O Salvador que busca o ferido

Muitos afirmam que há muitas regiões, mas Cristo veio falar de crermos em quem Ele é. O vídeo mostra de forma bela a diferença entre fé e religião.




Se desejar ver o meu comentário, clique no link abaixo...


Todos nós temos os nossos buracos, os nossos momentos em que as coisas saem do controle e as impossibilidades estão acima de nós. As propostas de solução aparecem de muitas formas, na maioria das vezes, exigindo mais de nós mesmos. Se você observar, no vídeo, todas as propostas para sair do buraco antes de Jesus oferecer ajuda dependiam do esforço do próprio homem. E, dentro do buraco, tudo o que ele fazia só diminuía ainda mais suas forças. Não foi possível resolver. Nem pela força da mente (meditação) ou pela força da filosofia ou pela força da moral elevada ou pelos ritualismos.

Somente alguém trazendo algo novo, interesse verdadeiro em forma de ação de amor, que estendesse sua mão comprometida até a última gota de sangue derramado na cruz poderia trazer de fora, e não dele mesmo, a força de Vida que ele precisava. Enquanto aquele homem entendeu que dependia apenas de si mesmo, só perdeu forças, mas quando recebeu ajuda, ele conseguiu o que precisava.

Às vezes, construímos mentalmente um carrasco espiritual que age como aqueles que falaram regras e ordens de fora do buraco. Estamos quase sem forças para respirar e nos cobramos: "Você tem que... " Mas, um dos nomes com que Deus revelou seu próprio caráter foi El Shaddai. No hebraico, significa O Deus Todo-Poderoso que te abraça e acolhe como uma mãe acolhe um filho faminto em seu peito. Ele estende a mão, Ele abraça e acolhe as nossas fraquezas e impossibilidades para nos fortalecer e dar vida. 

Jesus mostrou o mesmo caráter quando viu os discípulos correndo e disputando lugares de prestígio e os repreendeu dizendo: "[...] Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus."  (Mateus 18 : 3).

Se pudermos simplificar e pedir socorro... Jesus ouve, acolhe e resolve. Mesmo quando não entedemos porque fizemos tudo “certo” e deu tudo errado. Não importa se não deu certo, importa se estamos no Amor certo. O resto se ajeita... 


 Djane Almeida

Um comentário:

  1. Sensacional esse vídeo, mostra o Homem totalmente dependente de Deus, muito bom.

    ResponderExcluir

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics