segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Salvação significa...



Muitas vezes, nos prendemos à nossa própria cultura para compreender aquilo que foi narrado por pessoas que viveram em uma outra época, local, cultura e linguagem. A palavra salvação é um desses casos. Na Bíblia, não significa apenas livrar de perigo. A palavra salvação na língua original em que foi escrito o novo testamento, o grego, e, portanto, ba Bíblia, significa “cura, libertação, segurança, preservação e perfeição”.

Salvação significa CURA porque...


Significa cura porque é parte da missão de Jesus levar as nossas enfermidades:
 “16 Ao anoitecer foram trazidos a ele muitos endemoninhados, e ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes. 17 E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: 'Ele tomou sobre si as nossas enfermidades
e sobre si levou as nossas doenças' ”. (Mateus 8:16-17, cumprimento da profecia em Isaías 53:4-5, de 750 anos antes de Cristo)

Salvação significa LIBERTAÇÃO porque...

Significa libertação porque ele venceu aquele que tinha o poder da escravidão sobre nós:
 “Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o Diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.” (Hebreus 2:14-15)

E Ele fez isso através do perdão dos pecados, pago com sua vida derramada na Cruz.

"Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz." (Colossenses 2:13-15)


Salvação significa SEGURANÇA porque...


Significa segurança porque nos coloca limpos e protegidos na presença de Deus, que é o lugar de maior Paz no mundo e o mais seguro.

"TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;"  (Romanos 5 : 1)
"14 Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade,"  (Efésios 2 : 14)
"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo."  (Romanos 14 : 17)

Salvação significa PRESERVAÇÃO porque...


Significa preservação porque o nosso Pai é Aquele que Provê, o Todo Supridor um dos nomes com que Deus revelou seu próprio caráter foi El Shaddai. No hebraico, significa O Deus Todo-Poderoso que te abraça e acolhe como uma mãe acolhe um filho faminto em seu peito. Ele estende a mão, Ele abraça e acolhe as nossas fraquezas e impossibilidades para nos fortalecer e dar vida. 

“Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.” (III João 1:2)
“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (João 10:10)

Salvação significa PERFEIÇÃO porque...


Salvação significa perfeição no Amor de Deus porque Deus nos fez perfeito aos seus olhos pelo seu amor que tirou o pecado e que dá capacidade para sermos feitos à semelhança da Sua perfeição (Deus é amor).

“Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.” (Hebreus 8:12)
“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:10)
“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.” (Efésios 3:20-21)
"E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."  (Romanos 5 : 5)


A salvação em Jesus é plena e suficiente em qualquer aspecto de nossas vidas, desde o espírito, até o corpo.


Você pode fazer uma aliança com Jesus e gozar de todo o poder da salvação de Cristo. Só é necessário crer que Ele é quem a Palavra diz que é e dizer isso com fé, pois está escrito "9  A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 10  Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." (Romanos 10: 9-10)


Você pode orar assim: 
"Pai celestial, eu creio que o Seu Filho Jesus é aquele que tira o pecado do mundo. Perdoa os meus pecados e me dê a sua paz, seja o meu Senhor e Mestre, ensine-me todos os dias a viver uma vida que o agrade, eu lhe peço em nome de Jesus."

Bom saber, não é? se gostou, envie para alguém. Com certeza é uma informação útil.

Abraço e até à próxima postagem!


Pra Ana Virgínia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a mensagem ou faça sua pergunta.

Web Analytics